No final de 2009, a Mitsubishi criou uma versão peladassa da Pajero Sport, destinada a frotistas, chamada de Pajero HD. A Pajero Sport saiu de linha e foi substituída pela Pajero Dakar, e agora a “HD” acaba de ser relançada. Ela já está no site da Mitsubishi, mas ainda não está disponível nas lojas e nem tem preço definido. Porém, assim como a antiga HD, deve ser restrita à vendas diretas e com preço acima de R$ 100.000.
A motorização é a mesma 3.2 turbo diesel de 170 cv e 35 kgfm das demais versões, trabalhando em conjunto com a transmissão manual de 5 marchas e tração 4x4. O visual segue a cartilha dos peladassos, com detalhes (maçanetas, frisos e retrovisores) e parachoques (de L200 Triton GL) sem pintura, faróis monoparábola e rodas de ferro 16”. Como é um veículo de trabalho, a lista de itens de série obviamente é capada, mas ainda restaram alguns confortos, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e retrovisores elétricos. Por outro lado, itens de segurança como airbags e ABS não constam sequer como opcional.
Mesmo a Pajero HD sendo um utilitário, nós do BA sempre ficamos com aquela sensação de que “fizemos escola” quando um peladasso é lançado na vida real!
Pelo menos ainda não fizeram a burrada de meter um 1.0, como muitas montadoras por aí fazem em carros consideravelmente bons.
ResponderExcluirMesmo assim, essa rodinha horrorosa estraga bastante o visual da Pajero.