Contran libera carros rebaixados

foto001Donos de rebaixados não serão mais caçados como bandidos

Os fãs de carros rebaixados estão em festa! O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, decidiu liberar de vez as suspensões modificadas. Um dos maiores argumentos que levaram a essa decisão foi o fato de a Polícia gastar tempo demais abordando e autuando donos de veículos rebaixados, enquanto bandidos de verdade ficavam à vontade para aterrorizar a população, cometendo crimes como roubos, furtos, sequestros, homicídios, estupros, etc.

logus-rebaixado-verde-00-na-suspensao-a-ar-jr-auto-parts-rodas-kr-k15-pavia-aro-17-hyper-gloss-trio-eletrico-subs-digital-designs-dd1512-pneus-205-40-4342-218110,0 cm: atitude e disposição!

Outros fatores reivindicados por proprietários e admiradores de veículos baixos fizeram o órgão rever a legislação sobre os rebaixados, tais como:

Maior estabilidade em relação à “jipes” (gíria para automóveis originais)

Ferrari-458_Speciale_2014_1024x768_wallpaper_02#Fixa de fábrica!

Já foi comprovado que carros baixos são muito mais estáveis que similares altos. Ao reduzir o centro de gravidade do automóvel, o mesmo passa a fazer curvas com maior facilidade e segurança, transmitindo a famigerada sensação de “rodar sobre trilhos”. Uma prova desta vantagem dos rebaixados é que todo modelo esportivo já vem de fábrica com suspensão mais baixa. Ou por acaso você já viu alguma Ferrari alta??

Incontestável ganho de beleza

486570_320229384735989_1500942998_nSomente os invejosos dirão que este Agile está feio

Não existe carro feio, existe carro alto. Ao ver o Agile acima, o popular ditado faz todo o sentido. O hatch da GM sai de fábrica assustadoramente alto, com um enorme vão entre as caixas de roda e os pneus. Depois de ganhar uma “rasteira” e rodas grandes, seu estilo mudou completamente, tornando-se muito atraente. Vale ressaltar que modificações no conjunto de rodas e pneus também foram completamente liberadas (leia mais adiante)!

Inofensibilidade aos demais veículos no trânsito

552651_411792305545594_1986476651_nDesfile em via pública: prática inofensiva, porém atrai muito recalque

Carros baixos são mais estáveis e geralmente rodam abaixo dos limites de velocidade, portanto têm muito menos chances de se envolverem em acidentes. Estudos comprovam que veículos originais são responsáveis por quase a totalidade dos acidentes de trânsito, pois seus motoristas não são cautelosos e abusam da velocidade. Pesquisas revelam que 80% dos donos de carros rebaixados aprovam a redução dos limites de velocidade, pois esta medida tornaria o trânsito mais seguro e reduziria a chance de topar com motoristas apressadinhos e haters que não entendem que carro baixo não anda, desfila.

travadoNos momentos difíceis você descobre quem são seus verdadeiros amigos

Sim, carros rebaixados tendem a ficar presos em lombadas, causando uma breve lentidão no tráfego, por isso o Contran recomenda aos donos rodar sempre com cinco homens à bordo, pois assim você terá ajuda para superar esse tipo de obstáculo e ainda reforçará a união e a amizade entre os brothers. Vale lembrar que em casos de emperramento a culpa não é do carro, mas sim das vias de nosso país subdesenvolvido, repletas de lombadas, buracos e imperfeições que jogam água no chopp de quem aprecia rodar baixo.

rebaixado2wp5Chega de burocracia para rebaixados!

Se antes apenas a suspensão fixa poderia ser legalizada, num processo lento e burocrático, agora qualquer método está permitido, sem necessidade de modificar o documento do veículo. Ar, rosca, fixa com molas esportivas, cortadas, deformadas sob calor ou até mesmo removidas, quem decide é o dono, de acordo com seu gosto e bolso. Não há determinação sobre a altura em relação ao solo, o chão é o limite.

world-version-custom-fiat-147-com-rodas-aro-22Fiat 147 com aro 22”: um sonho 100% legalizado

Alterações no conjunto de rodas e pneus também foram liberadas, tendo em vista que rodas grandes são essenciais na personalização. Agora é possível colocar rodas de qualquer aro em qualquer carro, podendo ser realizadas adaptações na carroceria para a acomodação e o correto esterçamento dos rodões. Vale tudo, corta pra ser feliz!

sstp-1210-07 hellaflush-kansai-event c35-laurelModa no Japão, cambagem negativa poderá ser feita em carros brasileiros

Alterações na cambagem, embora ainda não sejam muito difundidas no Brasil, agora estão permitidas livremente, favorecendo o crescimento de comunidades Hellaflush no País.

fotos de carretas e caminhoes rebaixados 7Trabalhando com estilo!

O Contran não esqueceu dos caminhões, que cada vez mais aparecem com frente baixa e traseira empinada. Esse tipo de modificação também está liberada, pois, assim como nos carros, agrega mais estilo e melhora a estabilidade, uma vez que o peso da carga fica mais concentrado no meio do caminhão, mantendo o pesado grudado no chão.

1238238_541322629271462_2023285537_nAdesivos polêmicos não serão tolerados

Entretanto, a nova legislação dos rebaixados adotou uma medida muito polêmica. Adesivos com os dizeres “#Choraboy”, “Fixa!”, “As formigas que se abaixem” ou “Foda-se o próximo dono” estão proibidos, implicando em multa grave (gravíssima para o último) e remoção imediata do adesivo, caso seja flagrado numa blitz. A justificativa é que este tipo de adesivo incita a violência no trânsito, causando brigas que podem levar à morte.

Com exceção da polêmica dos adesivos, eis um enorme avanço na nossa legislação, afinal os donos devem ser livres para fazer o que bem entenderem em seus carros, sem ter que fugir da polícia como se fossem traficantes. Infelizmente, não foi criada nenhuma lei para punir o recalque de quem não curte esses carros que são um estilo de vida.

4 comentários:

  1. É mano véi, só na hora da vistoria vai ter que esterçar e o pneu não pode pegar nos para-lamas e para poder circular nas vias a altura da parte mais baixa do assoalho em relação ao solo tem que ter ao menos 10 cm eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus....April First!!!!!

    ResponderExcluir
  3. comunidade hellalfush cara q raiva pq todo mundo fala hellalfush ? o jeito certo de se falar é slammed kk

    ResponderExcluir
  4. Esse post é mentira em partes, pois de fato, foram liberadas alterações nas suspensões dos carros, mas a altura do rebaixamento ficou limitada a 10 cm do solo e agora todo tipo de suspensão baixa é permitido, com certeza agora os #choraboy tão tendo orgasmos múltiplos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.