Donos de rebaixados não serão mais caçados como bandidos
Os fãs de carros rebaixados estão em festa! O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, decidiu liberar de vez as suspensões modificadas. Um dos maiores argumentos que levaram a essa decisão foi o fato de a Polícia gastar tempo demais abordando e autuando donos de veículos rebaixados, enquanto bandidos de verdade ficavam à vontade para aterrorizar a população, cometendo crimes como roubos, furtos, sequestros, homicídios, estupros, etc.
0,0 cm: atitude e disposição!
Outros fatores reivindicados por proprietários e admiradores de veículos baixos fizeram o órgão rever a legislação sobre os rebaixados, tais como:
Maior estabilidade em relação à “jipes” (gíria para automóveis originais)
#Fixa de fábrica!
Já foi comprovado que carros baixos são muito mais estáveis que similares altos. Ao reduzir o centro de gravidade do automóvel, o mesmo passa a fazer curvas com maior facilidade e segurança, transmitindo a famigerada sensação de “rodar sobre trilhos”. Uma prova desta vantagem dos rebaixados é que todo modelo esportivo já vem de fábrica com suspensão mais baixa. Ou por acaso você já viu alguma Ferrari alta??
Incontestável ganho de beleza
Somente os invejosos dirão que este Agile está feio
Não existe carro feio, existe carro alto. Ao ver o Agile acima, o popular ditado faz todo o sentido. O hatch da GM sai de fábrica assustadoramente alto, com um enorme vão entre as caixas de roda e os pneus. Depois de ganhar uma “rasteira” e rodas grandes, seu estilo mudou completamente, tornando-se muito atraente. Vale ressaltar que modificações no conjunto de rodas e pneus também foram completamente liberadas (leia mais adiante)!
Inofensibilidade aos demais veículos no trânsito
Desfile em via pública: prática inofensiva, porém atrai muito recalque
Carros baixos são mais estáveis e geralmente rodam abaixo dos limites de velocidade, portanto têm muito menos chances de se envolverem em acidentes. Estudos comprovam que veículos originais são responsáveis por quase a totalidade dos acidentes de trânsito, pois seus motoristas não são cautelosos e abusam da velocidade. Pesquisas revelam que 80% dos donos de carros rebaixados aprovam a redução dos limites de velocidade, pois esta medida tornaria o trânsito mais seguro e reduziria a chance de topar com motoristas apressadinhos e haters que não entendem que carro baixo não anda, desfila.
Nos momentos difíceis você descobre quem são seus verdadeiros amigos
Sim, carros rebaixados tendem a ficar presos em lombadas, causando uma breve lentidão no tráfego, por isso o Contran recomenda aos donos rodar sempre com cinco homens à bordo, pois assim você terá ajuda para superar esse tipo de obstáculo e ainda reforçará a união e a amizade entre os brothers. Vale lembrar que em casos de emperramento a culpa não é do carro, mas sim das vias de nosso país subdesenvolvido, repletas de lombadas, buracos e imperfeições que jogam água no chopp de quem aprecia rodar baixo.
Chega de burocracia para rebaixados!
Se antes apenas a suspensão fixa poderia ser legalizada, num processo lento e burocrático, agora qualquer método está permitido, sem necessidade de modificar o documento do veículo. Ar, rosca, fixa com molas esportivas, cortadas, deformadas sob calor ou até mesmo removidas, quem decide é o dono, de acordo com seu gosto e bolso. Não há determinação sobre a altura em relação ao solo, o chão é o limite.
Fiat 147 com aro 22”: um sonho 100% legalizado
Alterações no conjunto de rodas e pneus também foram liberadas, tendo em vista que rodas grandes são essenciais na personalização. Agora é possível colocar rodas de qualquer aro em qualquer carro, podendo ser realizadas adaptações na carroceria para a acomodação e o correto esterçamento dos rodões. Vale tudo, corta pra ser feliz!
Moda no Japão, cambagem negativa poderá ser feita em carros brasileiros
Alterações na cambagem, embora ainda não sejam muito difundidas no Brasil, agora estão permitidas livremente, favorecendo o crescimento de comunidades Hellaflush no País.
Trabalhando com estilo!
O Contran não esqueceu dos caminhões, que cada vez mais aparecem com frente baixa e traseira empinada. Esse tipo de modificação também está liberada, pois, assim como nos carros, agrega mais estilo e melhora a estabilidade, uma vez que o peso da carga fica mais concentrado no meio do caminhão, mantendo o pesado grudado no chão.
Adesivos polêmicos não serão tolerados
Entretanto, a nova legislação dos rebaixados adotou uma medida muito polêmica. Adesivos com os dizeres “#Choraboy”, “Fixa!”, “As formigas que se abaixem” ou “Foda-se o próximo dono” estão proibidos, implicando em multa grave (gravíssima para o último) e remoção imediata do adesivo, caso seja flagrado numa blitz. A justificativa é que este tipo de adesivo incita a violência no trânsito, causando brigas que podem levar à morte.
Com exceção da polêmica dos adesivos, eis um enorme avanço na nossa legislação, afinal os donos devem ser livres para fazer o que bem entenderem em seus carros, sem ter que fugir da polícia como se fossem traficantes. Infelizmente, não foi criada nenhuma lei para punir o recalque de quem não curte esses carros que são um estilo de vida.
É mano véi, só na hora da vistoria vai ter que esterçar e o pneu não pode pegar nos para-lamas e para poder circular nas vias a altura da parte mais baixa do assoalho em relação ao solo tem que ter ao menos 10 cm eu acho.
ResponderExcluirGraças a Deus....April First!!!!!
ResponderExcluircomunidade hellalfush cara q raiva pq todo mundo fala hellalfush ? o jeito certo de se falar é slammed kk
ResponderExcluirEsse post é mentira em partes, pois de fato, foram liberadas alterações nas suspensões dos carros, mas a altura do rebaixamento ficou limitada a 10 cm do solo e agora todo tipo de suspensão baixa é permitido, com certeza agora os #choraboy tão tendo orgasmos múltiplos...
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