Nosso leitor Johne Oliveira fez o flagrante de uma unidade pré-série do Novo Fiat Premio 2015, que voltará às concessionárias até o final do ano! Seu retorno foi possível graças à adoção dos obrigatórios freios ABS e airbags. Aí você pergunta, como se justamente por causa disso o Mille foi descontinuado? Simples, o ABS estava disponível no Uno Turbo vendido na Itália no final dos anos 80, enquanto a Fiorino já teve opção de airbag para o motorista e o painel ficou mais volumoso no lado direito, para acomodar a bolsa de ar inflável para o passageiro. Já a carroceria três-volumes voltou por meio dos antigos ferramentais que a Fiat guarda em sua fábrica. Ou seja, se der na telha e a legislação permitir, até o 147 poderia voltar a ser produzido.
Descontinuado há quase 20 anos, o modelo retornará para oferecer uma alternativa acessível de veículo familiar 0km, haja visto que hoje em dia é muito mais vantajoso levar um carro novo do que um usado baratinho, uma vez que um 0km não dará manutenção tão cedo e o financiamento é muito mais fácil para veículos novos. O principal alvo é o Chevrolet Classic, atualmente com preço inicial acima dos R$ 30 mil, porém ainda um grande sucesso devido à manutenção simples e barata e ao porta-malas. Justamente por conta do compartimento de bagagens o Premio foi o escolhido para voltar em vez do Mille, já que o terceiro volume o torna perfeitamente apto a servir famílias. Cogitou-se o retorno da Elba, mas essa ideia logo foi abortada por causa do declínio das peruas.
O estilo manteve-se inalterado em relação ao Mille e a única motorização disponível é a 1.0 8v Fire Flex, que garante a economia. Porém, seguindo a tendência do mercado, o Novo Premio virá completo, já equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme, CD Player com MP3, airbags e ABS. O melhor de tudo é o preço: R$ 24.990, muito mais barato que o sedanzinho da Chevrolet e pouca coisa acima do Palio Fire 3p básico, que se manterá como uma alternativa mais moderna de carro popular.
Barato, econômico, fácil de manter, espaçoso e completo, o Premio 2015 é a nova ofensiva da Fiat para se manter na liderança do mercado nacional e tornar o sonho do carro 0km mais próximo de famílias carentes, que andam de Monza 1989 caindo aos pedaços.
Bunitu d morre
ResponderExcluirTá com cara de trote!
ResponderExcluirO cara deve ter pegado um carro antigo, e depois de reformado tirou a foto defronte a concessionária.
Uma pena, já que era um carro bem honesto à época.
Num sei si é pra ri ô pra chorá
ResponderExcluirpor incrível que pareça, o prêmio era um carro bom... quanto a airbag e abs, eu já cheguei a ver algumas fiorinos antigas que tinham
ResponderExcluirNão só o Premio Kamikase, mas toda a linha Uno das antigas era boa, pelo menos em versatilidade.
Excluirtrabalho na fiat e já,tem comentariosqueo siena e palio já vao ser subituidos ok. ate,eles vao sair de linha premio jamais voltrara o único premio que eu conheço e da mega que e difícil de ganhar ok .
ResponderExcluirPoderia voltar mas derivado do novo Uno. O q acha? Pode mandar essa sugestão. Vi umas projeções que ficaram bacanas.
Excluirhttp://www.autossegredos.com.br/2011/05/15/exclusivo-fiat-estuda-custos-para-o-lancamento-de-um-uno-sedan/
ExcluirNão sei se é verdade o estudo de custos. Mas tá aí.
que horror.
ResponderExcluir