A Toyota se superou. Pegou o naturalmente horrendo Etios e conseguiu piorá-lo ainda mais com a nova versão pseudo-aventureira Cross. Absolutamente nada justifica a criação desse monstrinho. Para começar, o modismo “aventureiro” de maquiar carros compactos já pode ser considerado algo fora de moda, já que atualmente a tendência é o segmento dos SUVs compactos, como o Ford EcoSport, por exemplo. Segundo que os hatches maquiados que sobraram no mercado são caros e com baixas vendas em comparação às versões comuns. A exceção fica por conta do Uno Way, que por ser básico e ter opção de motor 1.0, é muito mais acessível que carros como Gol Rallye e HB20X.
Mas, mesmo assim, algum gênio do departamento de marketing da Toyota achou que uma versão “““off-road””” do Etios agregaria valor ao camarote portfólio da marca. Os adereços do Etios Cross conseguem ser mais pesados que os de uma Strada Adventure, com quase metade do carro coberto por plásticos de aspecto abrutalhado. O destaque fica por conta do parachoque dianteiro, que falhou miseravelmente ao tentar copiar os SUVs da Toyota. Há ainda rodas diamantadas de desenho exclusivo e rack de teto.
Por dentro, além do painel preto da linha 2014, a única novidade é o revestimento dos bancos. No mais, o mesmo ambiente horroroso de sempre. A situação do Etios Cross é tão degradante que pela primeira vez um pseudo-aventureiro é divulgado na cor cinza, com fotos escuras. É uma vergonha alheia sobre rodas, capaz de desbancar o Agile do posto de carro mais feio do Brasil.
Baseado na versão XLS 1.5 16v (96,5 cv), o Cross será a opção mais cara da linha Etios, à venda por R$ 45.690. Não há qualquer alteração na suspensão ou nos pneus, são R$ 3.200 a mais de puro plástico. A bixera será oferecida nas cores branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e… amarelo! Esta última certamente a mais horrenda. A Toyota estima vender 300 unidades por mês desse monstrinho, enquanto nós ficaremos na torcida para que o flop seja maior do que nunca e esse lixo saia de linha!
simplesmente uma cagada,espero q seja o maior fracasso do milenio,pior q tem troxão q compra çaporra dus infernos q nem o capeta quer kkk
ResponderExcluirDesde que foi lançado o Etios, é na minha opinião, o carro mais feio feito aki, muito pior que o Agile
ResponderExcluirCaraca, eu pensei que era photoshop de zueira usando partes de algum Fiat Adventure, mas fui procurar e é verdade. O importante não é ser bonito, é estar na moda. Já foi a época de carros que faziam nome, eram reconhecidos por ser inquebráveis e tal. Agora é só porcaria descartável, com 3 anos de uso tá tudo desbotado. Trágico.
ResponderExcluirverdade ja foi a era dos carros de verdade amigo hoje e a dos carros descartaveis
ExcluirToyota Etios é feio, agora o Etios Cross abusou do direito de ser feio. Mas sabe como é o consumidor por aqui né...
ResponderExcluirassim aqui em casa tem uma palio wekeend adventure 2000 da epoca que colocavam quebra mato de ferro e aumentavam a altura e colocavam pneu maior ,porem depois que proibiram isso perdeu a graça as versoes aventureiras dos carros era pra ter parado comofez a ford com o ecoesport , o etios e meio feinho e nao necessitava de versao aventureira , so acho que nao adianta fazer uma pseudo aventureiro so pondo plastico de enfeite e o desempenho continuar sem dar uma modificada na suspensao ai e so modismo.abraços
ResponderExcluirDeveriam ter colocado o estepe na traseira. Assim esconderia um pouco a feiura deste ângulo...
ResponderExcluir#medonho
Disse tudo, Rafael! Tomara que a GM não sinta-se no direito de fazer a Spin ou Agile Cross
ResponderExcluir#tenso
O carro consegue ser mais feio que os orangotangos da propaganda (nela eles usam um amarelo, que é ridículo)
ResponderExcluirESSE modelo de Etios realmente é feio e a frente parece com o bigode do Hulk Hogan (aquele lutador famoso de tele catch americano) porém, ele tem a vantagem de mesmo nas versões mais básicas vir completo de fábrica e o acabamento dele é muito superior a muitos carros nacionais, e a diferença dele com os monstrinhos da GM é que o Etios pelo menos anda.
ResponderExcluir