Como fizemos em 2012, o BizarricesAutomotivas apresenta o Tuning Show de Teresina (PI), que chega à nona edição precisando urgentemente de uma reorganização completa. Por 15 reais, o que se via era um bando de carro socado e entupido de som, o que se vê no barzinho da esquina. Já se foi o tempo em que os tunados vinham de outros Estados e que havia alguns carros exóticos para quem não se contentava com tanto popular enfeitado. Sem contar que a combinação “local fechado + aberturas iluminadas” resultou em fotos não muito boas.
Eram poucos os carros com o tuning clássico, aquele bastante popular até a metade dos anos 2000 (o que é bom para nossos olhos, mas que não justifica o nome do evento). Este Corsa, batizado de Cavalo Branco, segue a cartilha com um body-kit já meio castigado, fitas de LEDs nos faróis, grade e scoop do capô, portas lambosgóia, crássico jogo de rodas (idem para a cobertura das lanternas típica da década de 90), dois escapes e caixas de som no porta-malas. Por dentro, recebeu reloginhos acima do porta-luvas e o chão de busaum.
Já este Celta trouxe mais ou menos as mesmas coisas do Coçinha: body-kit ixportivo, lanternas com refletores redondos e interior com partes plásticas (incluindo manivelas dos vidros) combinando com o vermelho da carroceria. O chão de busão foi colocado até no painel das portas e o sticker bomb foi aplicado no centro do volante e na maçaneta do porta-luvas.
A Chevy From Outer Space, que é conhecida dos leitores do BA e chegou a aparecer duas vezes, agora traz pintura azul no capô/teto/colunas/tampa da caçamba e rodas pretas. Sua principal característica – as portas e tampa traseira com retângulos (nem tão) transparentes, foi mantida. Apesar de sempre estar em mau estado de conservação, já ganhou diversos prêmios de tuning xuning
Este Palio parece um “geração 3”, fabricado de 2003 até hoje, na versão Economy. Mas na verdade se tratava de um geração I (1996-2002) “reestilizado” pelo próprio dono.
Foi o carro mais difícil de se tirar fotos. Com flash, os cromados refletiam; sem flash, a claridade do céu se sobressaia bastante, e o ângulo era limitado demais
Nem o Hummer H3 escapou de estar no Tuning Show, mas na verdade ele estava munido apenas de equipamento de som. Até as rodas, felizmente, eram as originais.
O Opala Cupê chamou atenção pelo bom estado de conservação. Para causar ainda mais, pintura verde-limão, rodões cromados, interior creme e volante Shitt.
Também verde, mas bem mais ridículo, era esse Fusca. Repare nas entradas de ar frontais, num carro de motorização traseira…
Até o recém-lançado Chevrolet Onix estava lá, ostentando um jogo de rodas e um “tombo”, como chamam o rebaixamento leve. Pena que vai ser tão manolizado quanto o Celta com o passar do tempo.
Dois sedans foram para o lado rosa da força na tentativa de chamar atenção: Corsa Sedan 1.0 e Polo, que trazia um grande adesivo “top!”. Ficou qualquer coisa, menos top.
Marea 2.0 20v… “BOMBA, para mexer nisso aqui é BOMBA”
Fora isso, havia vários carros altamente comuns e até mesmo originais, prova de que é necessário fazer uma avaliação prévia dos carros que vão entrar no Tuning Show – do lado de fora, na saída, era possível ver vários carros no mesmo nível dos de dentro (o que está nestas fotos seria 1/4 dos carros presentes). Nem precisa dizer que fui muito taxado de trouxa por ter ido. A única coisa boa do evento foi na volta, quando avistei um Aston Martin V8 Vantage.
Minha audição ficou prejudicada mais de oito horas após a sonzeira
Tendências e Curiosidades
Demorou, mas os colored flag wheels chegaram aqui. A modinha consiste em pintar específicamente a roda traseira esquerda com as cores da bandeira de um país (geralmente para indicar a nacionalidade do carro). Esperamos que essa “customização” acabe tão rápido quanto se espalhou pelo Brasil.
Fíquissa! Eram vários os socados até raspar, uns totalmente às moscas, outros chamando mais a atenção, como o Gol acima. Alguns traziam adesivos “Top!” e “Fixa”. Pelo menos ninguém me falou #vazaplay durante o “evento”.
TelexFREE e BBOM: tinha muito carro ostentando os adesivos de uma destas duas (ou das duas) ~empresas~ que supostamente atuam no esquema de pirâmide. Capaz de aparecerem nos comentários pessoas explicando como funciona a Telequesfrí e pedindo uma pequena taxa de mais de 8000 para entrar (cuidado com o Ministério Público). Pelo sim, pelo não, um rapaz chegou perto do Onix e arrancou o adesivo logo após ter tirado a foto.
Status Grinder: outra modinha que há tempos é observada no Brasil, mas que só agora aparece aqui. O rodão cromado tem a aparência de uma hélice de disco voador. Há quem diga que a Grinder combine com carros “de patrão”, especialmente com os cromados do Fusion. Mas ao vivo é ridículamente tosca.
BR: o patriotismo pegou de vez alguns carros, que exibiam o símbolo da CBF no capô (caso deste Golf) ou o Corolla que recebeu uma película com a bandeira do Brasil, dessas que normalmente se aplica no vidro traseiro. Só que estava no para-brisa.
Este Celta está com conjuntivite. Aliás, qual é o sentido de colocar luz vermelha na frente???
A subcelebridade e capa perdida da revista Sexy Geisy Arruda virou garota-propaganda da Stetsom. Para falar a verdade, nem a fabricante de equipamentos de som chegou a oficializar em seu site.
Felizmente só vamos ver tanta bizonhice junta em 2014. Até a próxima!
coloredi fregui do stilo, nunca saberemos se é do rio grande do sul, congo, ethiopia, bolivia, mali, guiné ou gana
ResponderExcluirdaqui(RS) não é!não pode ser!
ExcluirColorédi fregui úel do Stilo é da Jamaica. Dorgas manolo. . . .
ResponderExcluirGostei do Opalão verde, a única coisa que "matou" o carro foi a cor, mas fora isso ele tá bem legal.
ResponderExcluirDepois falam que nordestino não só faz merda nos carros... o único que salvou foi a H1, tirando isso tudo cagado
ResponderExcluiro opala tava bonito so a cor e a roda não ficou combinando com o carro que e clássico .
ResponderExcluirE como faz pra rodar com o Corolla com aquela bandeira no para brisa?? ;o
ResponderExcluirNossa, cara. Quanta merda. Pior que esse ano acabei pagando R$20 pra ir em um evento desses para ver os carros antigos (tipo UM Bel-Air, UM Impala e por aí vai - tinha um 944 legal, também), mas 80% era Gol/Opala/Celta de xunadores. Joguei meu dinheiro fora.
ResponderExcluirNossa!!!!!! o evento lá é tão "mudérrno" que os caras ainda estão nessa de colocar adesivo "atecubanos" no carro, bisonho cara!!!!! bisonho!!!!! :P :P :P :P
ResponderExcluirApós quase 01 ano é que me deparo (por mera coincidência) com essa pobre postagem. Conheço sul, sudeste e nordeste e garanto que em todo lugar tem material pra dar jus ao nome do blog (se existisse um "bizarrices da internet" ou "porcarias da internet" o blog seria citado com certeza). Separar os clicks menos favoráveis para denegrir regiões ou eventos é muito pobre e de mal gosto. Porém não posso deixar de agradecer por dar amplitude à divulgação de uma das lojas envelopamento automotivo que possuo. O intuito do Polo do "lado cor de rosa da força" era mesmo de chamar atenção e deu muito resultado!! heheheh... Abraços e farei como fiz após minha primeira visita aqui há anos atrás, nunca mais volto.
ResponderExcluir