Muita gente que apoiou o BizarricesAutomotivas durante a remoção dos editores torceu não só para o blog voltar, como também para retornar com todas as séries que o consagraram! Não é à toa que as Verdades continuam... espero que você curta!
Você quis dizer: A Zica
Google sobre Hyundai Azera
“NÓIS FORGA DE NOVO AZERA TOP TETO PANORÂMICO BRANCO”
MC Guime sobre Hyundai Azera
“Eu aciono a cortina para você, senhor?”
Jarbas para o patrão, dono do Hyundai Azera
“Você não vai comprar? Então vaza daqui, seu ramelento pobretão”
Vendedor da Hyundai treinado com Advanced Level de ignorância
“Isso é o Gou dos bairros chiques...”
Antonio Manoel sobre Hyundai Azera em Brasília
“Hellow, esse carro é um lixo!”
“Faz todo sentido uma concessionária da Hyundai ficar próxima a uma favela...”
Kamikaze sobre localização estratégica da autorizada Hyundai
“Prós? Vendedoras bonitinhas. (…) Meu carro após 1 ano começou a apagar do nada. No meio do transito ele desliga e apaga geral. Preciso parar o carro, desligar a chave e ligar de novo. Já pensou? No meio do transito fica fazendo isso toda hora? Parece Windows. O maior lixo DO MUNDO.”
Tá sem grana e quer forgar de Azera? Que tal fazer como este chinês, pegar duas bicicletas e umas folhas de papelão? E voilá, você também pode ter um!
Hyundai Azeda Azera é um sedan de luxo apresentado por aqui em 2007; a primeira geração comercializada no Brasil corresponde à quarta geração do Grandeur. Seu design nasceu já envelhecido, com frente que lembrava o já fora de linha Santana, enquanto as lanternas eram quase iguais às do Honda Accord feito até 2005, além da cromatina geral. O modelo atraia os tiozinhos por sua boa relação custo-benefício, o que mudou totalmente com a atual geração, que custa consideravelmente mais... E como todo Hyundai, sempre tem funkeiro querendo um. Recentemente, um acidente envolvendo o sensor do vidro desse carro evidencia o péssimo atendimento cedido pelo grupo CAOA.
No começo, o Azera chegou por R$ 138 000, preço até razoável para um carro com tantos itens e com motor V6 que garantia tempos de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos.
O problema é que a Hyundai, ainda sem estratégia definida por aqui, começou a reduzir os preços dos modelos para vender mais unidades, para ódio de quem já tinha um. Não é raro quem tenha vendido o carro e recebido metade do valor que pagou quando novo.
Em 2010 o Azera foi reestilizado para esconder seus traços envelhecidos. Os faróis e lanternas ganharam umas repuxadas super toscas, além de novas rodas e para-choques redesenhados. Outra coisa estranha nessa modificação é que os piscas da frente, antes incolores, ficaram laranjas (o que ocorreu também com o Tucson na linha 2009).
Ainda em 2010 era lançado no Brasil o Hyundai Sonata, que apesar de ser um carro menor e inferior (com motor 2.4, enquando o Azera era 3.3 V6), custava mais, e uma frase de Carlos Alberto de Oliveira Andrade (o CAOA) deixou claro como o grupo que leva seu nome iria atuar dali em diante. “O Azera e o Sonata são como um iPhone 3 e um iPhone 4. O primeiro se vende pelo custo-benefício; o segundo, pelo design e por ser novidade. O que importa é que vou continuar vendendo muito bem meus dois iPhones.” Os preços caíram até sair de linha, quando podia ser adquirido por R$ 70 000.
Mal chegou e já aparece no MyRide ostentando novas rodas e envelopamentos…
No começo de 2012 as lojas receberam o novo Azera, modelo que tem mais a ver com os novos modelos da marca. Só que hoje a Hyundai CAOA não é mais bobinha (agora é uma jumenta de marca maior), pois percebeu que, pondo o preço nas alturas, terá quem pague. E ainda mais pela cor branca, lógico! Por enquanto só é encontrada nas lojas a versão conhecida como “Completíssima”, por salgados R$ 125 000, valor quase suficiente para levar dois Azera modelo 2011.
Apesar de ser bem mais moderno, um ponto a se lamentar no novo Azera é o desempenho, que caiu bastante. Como hoje praticamente há um assaltante em cada esquina e blindar o carro é providencial, as respostas quando se pisa fundo não são vigorosas como no Vôzera (o tempo de 0 a 100 km/h aumentou mais de dois segundos).
Versões
O Azera, desde 2010, não possui versões definidas tradicionalmente, sendo que elas só podem ser identificadas por códigos internos ou pelas designações altamente toscas adotadas pelo Grupo CAOA.
- GLS: A versão única oferecida de 2008 até o face-lift de 2010 no Brasil. Ou seja, era um modo de a CAOA indicar que todo proprietário de Azera pertencia ào grupo de Gays, Lésbicas e Simpatizantes (não preciso dizer que o famoso Azera náufrago é versão GLS).
- 3.3 V6 24V Automático: o Azera reestilizado não possuía uma versão com nome oficial.
CaríssimaCompletíssima: a atual única versão do Azera, já que o Grupo CAOA se aproveita enquanto o carro é novidade para, quando a procura esfriar, lançar a versão mais em conta, que até tem preço definido (R$ 109 500), mas não chegou às concessionárias.
Os donos de Azera se subdividem em:
- Velho sofisticado (Azeera): vai à concessionária CAOA bem-vestido e compra o carro sem examinar, receber informações do vendedor... no máximo só pedem para ligar o motor (também, a CAOA nem libera test-drive mesmo...). Esses velhos sofisticados ficam sabendo em casa dos pequenos defeitos que acabam fazendo eles revenderem esses Azera mais tarde, ou dando de presente à esposa.
- Velho muquirana (Vôzera): esses velhos ainda andam de Azera antigo e reclamam demais da manutenção, já que eles só saem das mãos do grupo CAOA quando terminar a garantia de 5 anos ou se desfizerem de seus carros... Esses velhos são muito mal-humorados e não querem nem saber do novo Azera, que não tem acabamento de madeira, toca-fitas e design de carro de vovozinho.
- Funkeiro (Lizera): com o (suposto) sucesso, alguns querem uma vida de conforto, ou melhor dizendo, de patrão. Só que nem todos os funkeiros se identificam com o Veloster (e às vezes ser o centro das atenções cansa), o que os faz partir para o Azera, que é muito mais carro por um preço nem tão mais alto em relação ao Veloster (embora a diferença de R$ 30 000 entre os dois completos não seja exatamente pequena...). Esses manos geralmente são os proprietários desses novos Azera brancos que você vê de vez em quando por aí. Essa galerinha até tem condi$$aum de bancar o carro à vista (ou não), mas depois que sai outro carro da moda, vendem e partem para outro
ponto de ônibus. Isso quando não aprontam babaquices, como danificar o teto solar panorâmico, e se livram do Azera ainda mais cedo.
274% colocam música clássica do tempo que o Silvio Santos era camelô
251% nunca comprovou o (surpreendente) desempenho do Azera
102% colocaram roda aro 22’’
89% torcem pro Corinthians
82% enveloparam de preto ou de branco
71% levaram novos Azera na cor branca
68% reclamam do consumo
30% reclamam de barulhos, que surgem por conta do “asfalto” podre do Brasil
2% trocou agora pelo Hyundai Genesis
Verdades
Veja como tirar onda com um Azera com rodinhas de bicicleta feito de papelão
- O motor do novo Azera não poderia deixar a atual política de cavalos-CAOA e também tem a potência adulterada na documentação de licença: de acordo com o registrado são 270 cavalos, mas a potência real é de 250. Além disso, no site da Hyundai eles não tem coragem de divulgar a potência e o torque do modelo.
- 98% dos Azera antigos são pintados na cor prata.
Sim, isso abaixo do visor do rádio é um leitor de fita cacete!!!
- Até a linha 2008, o sistema de som do Azera incluía toca-fitas!
- Os espelhos retrovisores do Azera se dobram eletricamente para cima, o que não serve para PORRA NENHUMA.
- Os botões de regulagens elétricas dos bancos dianteiros do novo Azera são copiados na cara dura dos modelos da Mercedes-Benz.
- Apesar de ser um dos carros mais caros da Hyundai, o novo Azera mantém a telinha azul monocromática para rádio, não muito diferente da do i30, que é hoje o carro mais barato da marca. E o extintor de incêndio não é protegido, sendo que o plástico pode enroscar nos pés do passageiro.
- Na boa, que se foda que o Hyundai Azera é o carro de um bilhão de dólares. Enquanto nenhuma parte dessa verba for repassada para mim, tô nem aí!
- Se você vir um Azera branco circulando pelas ruas e essa cor for a dos táxis na sua região, não pense duas vezes: ACENE!!!!!!!
#Vish ficoou top o primeiro post da série aqui no new BA, bem ironico !
ResponderExcluirIniciando o Verdades cheeeio de graça hein hahhahaha ;)
ResponderExcluirE adevinhem... O Verdades do Veloster virou tópico no Azera Club:
ResponderExcluirhttp://azeraclub.forumeiros.com/t1036-para-rir-bizarrices-automotivas-e-o-veloster-tambem-cv-c-cavalos-caoa
KKK... eita cao-a! KKk
ResponderExcluirbizarrices afudendo 100%
ResponderExcluirFicou bem legal,e vai pro inférnu queim naum gostô !!!!!!!!!1111
ResponderExcluirhaushuashuash
Gostei do Azera de papel machê haushuahsuhasu
Muito bom o Verdades iniciando a trajetoria de series no blog ! Parabeinss !!!!11
Odeio o Alzira .. Carro de velho, tosco demais
ResponderExcluirBOM DEVE SER O GOL 1.0 16 VÁLVULAS, O CORSA, O UNO OU QUEM SABE O FIESTINHA, ESSES SÃO OS VERDADEIROS CARROS P/ BRASILEIROS IGUINORANTES .
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKK tosco é os carros brasileiros
ExcluirDefina carro de jovem...
ExcluirFala isso pq anda de gol velho, tenho um azera e não troco por outro!
Excluircarro top.
fais as verdades sobre o polo, pq nem no antigo blog tinha as verdades sobre o vw polo. deve ficar legal
ResponderExcluirCarraum di luxu kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiracha um carro 0km melhor que o azera 2011 por 70mil kkkkkkkkk nao melhor, tenta achar um melhor que o azera 2011 por 100mil qro ver ;)
ResponderExcluirÉ isso aí. Eu diria até mais...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRECALCADO DE MERDA, VC DEVE ANDAR DE FIAT UNO/PALIO/CELTA/GOL, ENFIM, ESTAS PORCARIAS FEITAS NO BRASIL, E UMA COISA DE FATO É VERDADE, POR PIOR QUE SEJA, SÓ POSSUI UM AZERA QUEM TEM CONDIÇÕES DE SUSTENTAR UM, CREIO QUE NÃO SEJA SEU CASO.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK, MEU AMIGO TUDO ISSO É VONTADE DE TER UM AZERA ? MAS CRITICAR NÃO É A MANEIRA CORRETA NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO, SE VOCÊ VER POR AI UM AZERA E ACHA QUE É CARRO DE TIOZÃO HAHAHAHAHAHA, ME CHAMA PARA O RACHA E AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS KKKKKKK, A LISTA É EXTENSA BOM VOU CITAR ALGUNS FREGUESES, PORSCH, BMW, JETTA NEM SE FALA, ESSE É MELZINHO NA CHUPETA, CIVIC SI DESCULPEM SÓ MODIFICADO E NA ARRANCADA SEGUNDO ESTÁGIO EM DIANTE JÁ ERA... ESSES SÃO ALGUNS TEM CARRO QUE NEM COMPENSA REGISTRAR, MEU CARRO NÃO APRESENTOU PROBLEMA ALGUM AO CONTRÁRIO DE TUDO QUE VOCÊ DISSE, AH AGORA COM 45.000 KM TIVE QUE TROCAR A PALHETA NOSSA QUE DESPESA, VOCÊ TEM O QUE UM POPULARZÃO ? COM 40.000 VOCÊ JÁ TROCOU QUANTAS PARTES DOS SEU CARRO? EU JÁ TIVE UM POPULAR E FALO COM PROPRIEDADE ERA UM IDIOTA ACHANDO QUE AQUILO PRESTAVA, ENTÃO MEU QUERIDO SE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR E MANTER UM AZERA NÃO CRITIQUE POIS VOCÊ COM CERTEZA NÃO FAZ A MÍNIMA IDEIA DO QUE TA ESCREVENDO, AH SÓ PARA TE LEMBRAR SE VOCÊ ODEIA TANTO O AZERA NÃO ANDE POIS VAI MORDER A LINGUÁ.
ResponderExcluirMeu amigo comprei meu azera....3009..... tinha uma montana sport 2013 rebaixada com roda 18 cromada, mais linda da cidade, e o que aconteceu, sou um burro, burro de não ter comprado um azera antes, que carro é esse..... meu amigo quem pode comprar um e pilotar o bicho, nunca ai falar mau deste carro, o design não é aquilo tudo, mas 4 cm mais baixo e com roda 20 ta muito bonito! Só me desculpe a um civic SI que não deu conta essa semana, ele gostou da traseira do azera! ........
ExcluirAmigo compensa comprar um azira com 40000 mil KLM modelo 2011 ?to em duvida custa 45000 mil não quero um zero popular gol ou uno ou fiesta
ExcluirO AZERA PODE SIM TER ALGUM DEFEITO, AFINAL COM DIZ A FORD NÓS, (SERES HUMANOS) É QUE SOMOS A MAQUINA MAIS PERFEITA QUE EXISTE, POREM QUANDO COMPARADO AOS CARROS FEITOS AQUI NO BRASIL DE MARCAS JÁ CONSAGRADAS PELOS BRASILEIROS, PERCEBEMOS A DISTANCIA QUE EXISTE ENTRE ELES EO AZERA, É COMO COMPARAR UMA MAQUINA DE ESCREVER COM UM COMPUTADOR DE ULTIMA GERAÇÃO OS DOIS ESCREVEM SÓ QUE A DIFEDERENÇA É DE ANOS LUZ A FRENTE, NAO EU NAO TENHO UM AZERA POR AINDA NAO TER CONDIÇAO. MAIS ISSO NAO É MOTIVO PARA SAIR DESQUALIFICANDO O CARRO E COM COMENTARIOS MAUDOSOS E PRECONEITUOSO COM QUEM REALMENTE APRECIA UM OTIMO CARRO.
ResponderExcluirHaroldo, esse cara é um tosco, é pobre de grana, e de espirito deve ter uma bike caloi 18 marchas!
Excluirvc deve ser um pobretão do caralho e enrustido! carro é carro em qualquer lugar dá defeito do mesmo geito
ResponderExcluire o JEITO COM G errado é em homenagem a seu blog que é tosco. Desculpa tá.
ResponderExcluirGente, um pouco de senso de humor faz bem !!
ResponderExcluirEu não sabia dessa do Azera 2008 vir com toca-fitas ! Absurdamente tosco ! O Design é de tiozão sim, mas de tiozão de bom gosto. O carro é uma máquina, motorzão, conforto, etc. E com a grana de um Fiestinha você compra um 2010 (3 anos de uso, praticamente novo). Diante disso, só tenho uma coisa a dizer: Muito obrigado a todos os que compram essas michórdias (ou seria mixórdias, sei lá...), enfim, de carros com motorzinho de dentista, com prestações pornográficas e em infinitas vezes, e acabam desvalorizando verdadeiras máquinas como o Azera.
Achei muito legal o POST, muito engraçado mesmo, e por favor, NÃO COMPREM AZERA USADO !! Continuem comprando carros 0KM, ou carros 1.0, assim o preço cai ainda mais !!!
Valeu !!!
Carai o blog voltou!
ResponderExcluirPelo menos o Hyundai Azera 2008 tinha toca-fitas, mas tinha também o CD player abaixo.
ResponderExcluirSó fala mal do Azera o coitado que só pode ter, no máximo, um Gol. Ainda tem gente que chama de "GOU"!
ResponderExcluirTo com o meu há mais de 1 ano !! MELHOR COMPRA QUE FIZ ATE HOJE ! QUEM FALA MAL PAGA PAU e não tem condições de ter 1.. ou TEM mas não tem pra bancar a gasolina.. hahahahahah. Vai querer azera nuclear agora? fazendo 12 na cidade? kkkkk nem carro 1.0 faz isso.
ResponderExcluirEstou no terceiro azera, todos TOP, o atual 2011, carro maravilhoso, tenho também um Fluence GT 2013, este é sem dúvida mais bonito e anda quase igual, entretanto confio mesmo é no azera, passa mais segurança e robustez. Nem ligo para o consumo, o prazer de ver o V6 roncando é o que conta, lembra meu opalão v6 das antigas. Afinal 6,2km/l na cidade / 11km/l por litro na estrada não é nada ruim para tanta potência.
ExcluirAgora quem não pode ter um carro destes, deveria ficar caladinho. Só se compara a azera carro de preço bem superior.
O cara montou um blog só para falar mal do Azera? Certamente nunca teve um. Te digo, mané, quem falou que o Azera quebra? Seu Golzinho é que vive emperrado. Quantos Azeras voce vê parado na beira da estrada? O que quero dizer é o seguinte: Carro confortabilissimo, potente, econômico, não dá manutenção, bonito (não o compare com Ferrari que seu segmento é outro)... Custo-beneficio imbativel. Potência e conforto, não perde para carro de 150 mil. Quer beleza? Compra um Bugatti Veyron Super Sport, que custa em torno de USD 2.400.000,00
ResponderExcluirTenho um Azera 2011, garantia até 2016, na última revisão dos 50mil, caixa de direção, as 2 homocinéticas não foram aprovadas pela inspeção da Caoa, grade frontal que começou a descolar o cromo também não, volantes e canopla de cambio couro está manchado e também foi reprovado sem contar chave que estava toda rasgada a borracha de arma desarma que também vai ser trocada sem nenhum custo........ Resumindo não vou gastar nenhum centavo por itens que custariam cerca de 15mil.... Carro dos sonhos desse otário ai que fala mal do Azera...... Sem ao menos ter dirigido um.... Fica com seu uninho mesmo que 10 conto vc consegue dar um baita role na sua cidade tentando impressionar as piriguetes.........kkkkkkkkkk
ExcluirAo contrário do que ele pensa, dirigir, não é dar role no bairro.... sentir o carro, não é colocar 4 amigos e ficar pagando de gatão no centro da cidade.... Rolê é rodar mil quilômetros até Goiás.... pegando estrada e enfiar o pé no acelerador sem dó.... e ver a nave flutuar sobre as rodas.... acorda Mané!!!! Esse carro é para quem tem bom gosto.....kkkkk
ExcluirO Azera 2011 é o melhor carro até 120 mil, e custava 75 mil antes de mudar o modelo. Quem comprou, comprou. Quem não comprou, faz blog...
ResponderExcluirTenho um Azera 2009, o carro é simplesmente "BALA", não tem para ninguém. Faz de 0 a 100 em 8,0 segundos e quando se esta a 200 por hora, se pisar fundo gruda nas costas e dá um puxão para frente. Golf GTI turbo dos novos leva laço, Civic Si passa vergonha, Corolla novo nem se fala. Além disso, faz 12km/l na estrada e 7 na cidade. Conforto e tudo mais. Quem nunca teve oportunidade de dirigir só vai saber disso quando fizer. Não perca tempo, seja feliz o quanto antes.
ResponderExcluirMais engraçado que a postagem é a mediocridade dos comentários.
ResponderExcluirO cara q escreveu o artigo:
ExcluirA- tomou "coro" de um azera
B- nao tem dinheiro pra comprar um azera
C- trabalha na concorrencia
D- todas as anteriores
Primeiro dirige o carro, depois fale tanta merda num artigo só.
Owww seu babaca... Coloca essa merda que você tem na sua garagem.pra andar comigo na bandeirantes... Quero ver ele acompanhar meu azera 3.3 V6.
ResponderExcluirE esse bando de ignorante, metendo o pau no Azera, aposto que quando passa um na rua fica todo mundo babando!
Pois é, , carro bom é o Astratunado...kkkk tadinho.... O Fusca... Brasília, Uno, Celta, Polo, Fiesta, Corsa Classic......kkkkkkkkkk
Pura inveja! Foi chifrado pela mina porque era pobretão ou não aguenta mais ver mulheres pagando pau para Azera na rua!
ResponderExcluirNo fundo certamente morre de vontade de ter um, mas o salário mal dá para manter um popular.. kkkkk, que dó..
Como estudar e trabalhar bastante para conquistar um bem demanda muito esforço, criou um site para compartilhar sua revolta criticando aqueles que tiveram a referida competência para conquistar um bem que supera os 100 mil reais..
Tentar justificar seu fracasso imputando defeitos aos bens alheios não muda sua realidade..
Digno de pena.. Que Deus lhe abençoe para que consiga abandonar a inveja, cuja definição transcrevo abaixo:
1.Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem.
2.Desejo violento de possuir o bem alheio.
Falou tudo..... concordo em gênero e grau
ExcluirMuito bom o post HUMORÍSITCO.
ResponderExcluirEu esperava um pouco mais de educação de quem tem grana pra comprar um azera.
Que argumentassem, defendessem seu carro, e fizessem o autor de bobo.
Mas vi muito palavrão e baixaria. Lamentável.
O Azera tem um visual muito discreto e defasado, mas deve ser muito bom de tocar, principalmente um V6. Compraria na boa. Feliz da vida. Sem medo.
Agora, reconheço que quem tem grana mesmo, não compra Azera, compra um sedã alemão.
Abraço a todos
PAZ!
o carro é top com preço abaixo da media tem conforto segurança potencia ,custa usado uns 50 mil já um gol popular 1.0 custa 30 mil não tem segurança não tem conforto,não tem potencia e se bater em alta velocidade é morte na certa rs só falo porque meu amigo trabalha em rodovia e o que morre de gente com carroça popular do Brasil não ta no gibi falo isso não querendo zuar o carro popular pq cada um tem seu gosto,mas popular não vale 30 mil porque não tem qualidade cada carro e feito pra publico especifico
ResponderExcluirComprei uma azera 2011 recentemente... Preto teto o mais top da categoria. Meu irmao, o carro eh foda! To apaixonado, lavo dia sim e dia nao, nunca tive tanto conforto. O carro eh bichao msm, corre pracarai e qnd as minas entram a conversa muda... Perguntam, nossa que carro eh esse... O bichao eh foda
ResponderExcluirComprei uma azera 2011 recentemente... Preto teto o mais top da categoria. Meu irmao, o carro eh foda! To apaixonado, lavo dia sim e dia nao, nunca tive tanto conforto. O carro eh bichao msm, corre pracarai e qnd as minas entram a conversa muda... Perguntam, nossa que carro eh esse... O bichao eh foda
ResponderExcluir