Fim.

The_dead_end

O blog Bizarrices Automotivas acabou. Na ativa desde 2008, já passamos por poucas e boas. Foram mais de seis anos de muitas risadas, zoeiras e até tretas. Já publicamos milhares de carros bizarros, nos tornamos um dos maiores acervos de carros xunados da internet e provocamos a ira de todos que foram incapazes de perceber o tom irônico de nossas postagens, seja ao fazer um Verdades sobre o carro que habita a sua garagem e o seu coração, ao satirizar vileiros que andam de Gol AP, ou ao publicar fotos de um carro “tunning” que você conhece pessoalmente e acha legal.

A todos que nos acompanharam em todos esses anos, participaram nos comentários, fizeram Virtual Xuning, enviaram contribuições e sugestões, compraram nossas camisetas e baralhos BA Trunfo, nosso muito obrigado. A vida segue. Para quem não quiser se sentir órfão do blog, recomendamos:

Carro de Baiano: Fan page com várias fotos publicadas diariamente do melhor (ou seria pior?) do xuning nacional e gringo.
Biela Torta: Um dos melhores canais de zoeira automotiva do YouTube brasileiro.
Flatout: Uma overdose de curiosidades e cultura automotiva.

O blog continuará no ar por tempo indeterminado, apenas deixará de ser atualizado.

15 comentários:

  1. Só porquê é primeiro de abril??? kkkk

    ResponderExcluir
  2. O BA é como a zueira: Never Ends o/

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR/Kiko Molinari Films

    ResponderExcluir
  3. Vcs tão de brinks uiti mái feice... só pode.
    DÊ ZUÊRA NÉVER ÊNDIZ!

    ResponderExcluir
  4. Não fresca com coisa séria, ainda mais querendo que eu visite o Flatout, isso não se faz!

    ResponderExcluir
  5. Velho, a fan page do facebok sumiu!
    Já pode parar com a zuera bro! o.o!

    ResponderExcluir
  6. Não foi uma missão fácil nos reerguermos após o fechamento inicial do Bizarrices Automotivas em 2012: a transferência de endereço não foi acompanhada por todos os nossos antigos leitores, e por vezes internautas relatavam dificuldades em acessar o novo blog. Dos quatro editores no auge do BA, em 2011, passamos a apenas dois. Algumas coisas foram ficando obsoletas com o tempo, como por exemplo a seção Virtual Xuning. Mesmo com este novo cenário, o BizarricesAutomotivas conseguiu registrar mais de 2,3 milhões de acessos em pouco menos de 3 anos e atualmente registra mais de 9600 fãs no Facebook.

    Mas atualmente, conservar o BA como blog passou a fazer pouco sentido. A participação com comentários diminuiu bastante (exceto em casos isolados, de posts polêmicos); havia a possibilidade de adaptar uma forma mais “acessível” para se postar opiniões (como o Disqus ou a própria conta do Facebook), mas na prática, nos posts com os xunados, raramente se veem manifestações de nossos leitores. Os Verdades, apesar de serem muito apreciados pelos leitores, demandam cada vez mais tempo para a pesquisa de imagens e histórias, sem falar na construção do humor – é sempre um desafio compor um post detalhado sem ser cansativo, humorístico sem ter um fundo de verdade. Mas acumulamos postagens não só sobre os mais variados carros brasileiros, como também acerca de temas relacionados aos automóveis: jogos, rebaixados, clipes de funk...

    Além disso, nosso “papel” de expor carros bizarros foi naturalmente assumido por páginas automotivas no Facebook. Basta checar pages como Carro de Baiano, Tinha que ser Apzeiro, Jeremy Clarkson da Depressão, Chevrolet da Depressão e tantas outras para comprovar que, nesta rede social, as imagens se difundem com muito mais facilidade e geram maior repercussão. Diante destas circunstâncias, o blog BizarricesAutomotivas chega ao fim (pela segunda vez), mas agradecendo aos colegas que acompanharam e incentivaram nossos trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que não continuar no Face apenas?

      Excluir
    2. Não tenho Facebook, mas também não entendi o porquê de terem removido a página de lá!

      Excluir
  7. que pena! acessava todos os dias....

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por me fazerem rir tanto todos esses anos!

    ResponderExcluir
  9. Se for realmente verdade... que pena! Muito triste mesmo! :(

    Assim como alguns programas e sites que deixaram de existir (MSN, Orkut, etc), também sentirei muita falta do BA! Acessava algumas vezes por semana e só não comentava por preguiça de logar. Só espero que mantenham esse e o antigo blog, pois é lá que está todo o começo da história do BA. Felizmente eu tenho o BA Trunfo, caso o blog desapareça.

    Bizarrices Automotivas, um dos (ex) blogs mais fodas do mundo!

    ResponderExcluir
  10. http://carcarangas.blogspot.com.br/ Parado há muito tempo, invadido, agora reformulado e totalmente novo, vem pra somar aos fãs do automobilismo. Agora vai... abraços.

    ResponderExcluir
  11. Depois dessa, fiquei bad... #VoltaBA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.