Fiat Strada sofre mais uma mutação

Strada2014 (2)Strada2014 (1)strada

Lançada em 1998, a Strada sofre sua 6453892ª reestilização, sobre a mesma plataforma de sempre, do velho Palio 1996. Desta vez, a picape sofreu alterações ainda mais radicais, com mudanças na lateral, que ganhou vincos semelhantes aos da Palio Weekend, caçamba elevada em 8 cm, novas lanternas que deixam de invadir a tampa traseira, e essa por sua vez ganhou traços similares aos do atual Uno. O parachoque traseiro também foi redesenhado, mantendo muito plástico de aparência abrutalhada e o nome “Adventure” gravado. A versão Adventure não mudou a frente desta vez, pois isso já havia acontecido no ano passado. Já a versão de entrada, Working, ganhará um novo parachoque dianteiro.

A principal novidade, que já rendeu o apelido “Strada Veloster”, é a terceira porta embutida apenas na lateral direita, que só pode ser aberta junto com a porta dianteira. Todas as Strada “Cabine Dupla” passarão a ter a portinha suicida. Esta configuração estará disponível em todas as versões da picape (Working, Trekking e Adventure). Como a lateral direita não tem mais coluna central, a estrutura foi reforçada no teto, assoalho e parte da lateral, resultando em 50 kg adicionais.

O lançamento do mais novo remendo feito em cima da Strada ocorrerá em outubro. Geração nova de verdade que é bom, não há nem previsão… Mesmo sendo líder do segmento com larga vantagem e não tendo nenhum rival realmente forte, uma nova geração seria muito bem vinda, afinal o projeto antigo impõe limitações que gambiarra estética nenhuma resolve. E também se mexe em time que está ganhando, vide Gol e S-10.

7 comentários:

  1. até hoje não entendo como um carro horroroso desse e ultrapassado, é lider de vendas no segmento de picapes médias além dessa caçamba do tamanho de um porta-malas não dá pra levar muito coisa, sei que gosto é que nem bunda, cada um tem o seu mais pagar uma fortuna num trem cheio de plásticos desse é coragem.

    ResponderExcluir
  2. Chupa Veloster e Kombi. As únicas coisas bonitas são as lanternas traseiras, um pouco pequenas mas não são feias.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto houver espaço para por plástico, a Fiat vai remoldar esse carro!

    ResponderExcluir
  4. Só eu que enxerguei isso daqui nela?
    http://farm8.staticflickr.com/7118/7638298088_db78c1c426_b.jpg

    ResponderExcluir
  5. Longe de ser horrorosa e seria minha opção de compra caso uma picape fosse minha opção.

    ResponderExcluir
  6. A lanterna traseira até que achei que ficou melhor que a anterior. Tirando isso o resto ficou pura xunagem de fábrica.

    ResponderExcluir
  7. Já considero bombinhas, mal lançaram e já estão fazendo recall

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.