BizarricesAutomotivas completa cinco anos!!!

5ANOSBA copy

Salve, salve, rapaziada Z1K4! O BizarricesAutomotivas está fazendo 5 anos, e aproximando-se do primeiro milhão de visitas no novo blog! De 2008 para cá rolaram muitas postagens, tretas, apoio, sugestões, zoeiras, situações inusitadas… Mano do sel, o tempo avuou como biela de Marea Turbo!

BAr08 
Desde os primórdios (a frase de inauguração, “Ceja bem vindo e esprimente a linguiça”, até hoje é nosso bordão para recepcionar integrantes nos grupos), o BA já se destacava pela abordagem irreverente por meio de projeções, sátiras e críticas aos carros xunados – aqueles que recebem transformações bizarras, sejam curiosas, sejam hediondas.

Bizarrices_thumb[1] Logo_BA ba2010 banza baq2012 Alguns momentos do Bizarrices Automotivas

Com o tempo, Rafael BA Manager admitiu outros editores: entre 2009 e 2011, Henrique (atualmente no Autos Segredos e Novidades Automotivas, não aquele outro), Bernardo Macaúbas, Leonardo Oliveira, Kiko Molinari (hoje editor do Até Onde Deu Para Ir De Bike, além do Carros Raros BR) e Julius também postaram no Bizarrices Automotivas, cada um com sua “habilidade”: os posts do Caldeirão do Xuning, que alavancaram a fama do BA, eram obra do Kiko. Leonardo se encarregou da série Sparradinha, sátira à Batistinha Garage, enquanto Julius realizava as pesquisas para a série Verdades, tão polêmica quanto positivamente recebida pelo público. Além de administrar o layout e realizar a destrutiva leitura de e-mails e comments, Rafael até hoje fica encarregado pelos posts dos xunados, bizarrices de fábrica, Off’s, entre outros.

Túlio[2]

Foram várias as seções e séries: Peladassos (uma interpretação, digamos, mais humilde dos carros), Virtual Xuning (tinha grandes participações dos leitores entre 2009 e 2012, tanto com projeções toscas como de alto nível), MindFuck, É na gambiarra que nóis arresorve, Separados no Nascimento, Carros de Mano no Futuro, Dono Revoltado, Top Gear legendado, O que importa é que ainda anda, Hallocar (com o saudoso Tio Elzio) além da [VC no BA], onde os leitores enviavam fotos de seus carros da vida real (até descobri os conterrâneos Aron, Breno e Wandison nesta seção!)

BAe12

Houve também algumas desavenças, como na maioria dos posts que falavam mal de Gol e AP. No “Visão do Inferno”, com uma foto de um estacionamento lotado de merda Gou caixa, surgiram dezenas de comentaristas furiosos, assim como no post do Gol G5 com roda de Fusca envolvendo o 272° Club, de fato uma adaptação de mal-gosto. Mais recentemente, vieram críticas no “Verdades sobre os clipes de funk” e “Verdades sobre os #ChoraBoy” (os manolos que socam os carros e cortam as caixas de roda ‘pa sê felis’).

O Bizarrices Automotivas anterior acumulou cerca de 13,7 milhões de acessos e 5280 postagens até abril de 2012. Já o atual blog registra pouco mais de 930 mil visitas, mantendo a mesma proposta de sempre, agora modernizada! 

A galera nos bastidores do BA

sifodocles 
Gustavo de Gou (Sifódocles): dono de um VW Gol G4 “especial”, com motor 1.6 e logotipo 1.8, painel do Geração III e itens como airbag duplo e acabamento menos porco. Costuma utilizar-se de expressões filosóficas como “………” e “OXIL” para mostrar sua opinião sobre carros. É mencionado em grande parte dos Verdades. Gugu foi um dos poucos membros que conheceu pessoalmente o Rafael BA Manager.

toninz 
Tonin: mereceu até um Verdades exclusivo no BA (veja aqui). Entre suas marcas registradas, estão suas fotos de baixa qualidade, distorcidas, superexpostas, borradas, etc., além de contribuições que muitas vezes até já saíram aqui. Mesmo parecendo que ele se esforça para ser burro, Tonin Manoel é gente boa.

Rafael GBR: piloto de autorama que tem interesse particular por bombas como Escort e Peugeot 206 e 307, de preferência automático. Suas expressões frequentes são “olha esses cara”, “esse Tonin tá precisando levar umas varadas de bambu no rêgo” e “MIMTIRA”.

Ítalo Borges: o aspirante a desáiner baiano deu um tempo nas “Projeções in Pain” (na verdade, ele ficou um período sem computador) e se livrou do Chery QQ: sua garagem abriga dois Ford, um Ka fudidaço e um Old New Fiesta Sedan.

rodfer 
Rodrigo Rodfer: esse manolo começou a interagir mais com o BA este ano, e já enviou conteúdo para dezenas de posts.

Marco Aurélio: digamos que, da linha Fiat (além de ser influenciado geograficamente pela montadora de Betim, em sua garagem habitam duas gerações do Palio), só um Freemont com motor V6 do Journey o conseguiria carregar. Ele, que acessa o BA desde antes dos 50 mil acessos, frequentemente opina nos grupos.

Alex Hater e Ygor Banza: a dupla de Brasólia se especializou em clicar carros exóticos, mas de vez em quando também enviam fotos dos xunados. Alex é o feliz proprietário de um Fox 2008 completo (menos ar-condicionado) e também dirige uma Towner chinesa convertida em táxi-pet. Já Ygor dirige um JAC J2, que iria ser fotografado mas quebrou no meio do caminho.

kamikaze 
Trevor do GTA V Kamikaze: ele reduziu sua quantidade de prescrição de tortura aos xunileiros, mas continua participativo nos grupos (especialmente quando o assunto é diesel), de vez em quando enviando suas fotos para o BA. Detalhe: seu celular, um Nokia C3-00, comete a proeza de tirar fotos ainda piores que as do Tonin, com um borrão gigantesco onde não se foca e granulação excessiva.

Dieguim: após longos períodos “em coma”, Diego Felipe, o fã de Opala e Camaro, está de volta à bagasseira. Largou a carreira de mecânico e agora está portando um Audi A4 de segunda geração com turbina zicada e mais de R$ 14 mil de multas do antigo dono.

Matheus Bovo: como quem é vivo sempre aparece, o mascote assexuado do antigo Bizarrices Automotivas retornou trazendo novidades, como a compra de uma Tempra SW (membros mais antigos devem se recordar do “Golfudido” e do Fiat Premio que tinha).

Edwilson Tech APzeiro: largou a Parati, a namorada e assumiu publicamente sua carreira como travesti.

May: a inesquecível BA Girl está vivendo nos Estados Unidos, mas não desgruda da gente! De vez em quando ela fala sobre carros que vê nos States.

firma A FIRMA TÁ A MIU

Também recebemos contribuições e comentários da Fanpage do BizarricesAutomotivas no Facebook (que já ultrapassa a marca de 3500 pessoas! Confira: https://www.facebook.com/BlogBizarricesAutomotivas), além dos grupos BA, QR e Auto REALIDADE, de onde partem muitas das fotos dos xunados e também as sugestões para novos posts (incluindo Verdades). Além disso, agradecemos ao apoio das páginas (tanto os blogs e sites parceiros como as fanpages do Facebook, como Jeremy Clarkson da Depressão, Tinha que ser APzeiro, Carro de Baiano, Sinal Vermelho Curitiba, entre outras).

Produtos lançados pelo BA

1 (1)[3] 
Camisetas: várias estampas foram oferecidas, de xunings virtuais (Saveiro, Amarok) a logotipos exclusivos. A mais recente foi a Abrecombie & Fecha, que não só virou uma “marca registrada” do BA como desperta bastante curiosidade!

BATRUNFO 
BA Trunfo: inicialmente uma ideia despretensiosa, fez sucesso em meio virtual e passou a ser comercializado. A seleção de 32 carros que representassem o atual cenário automotivo brasileiro em cartas inspiradas no Super Trunfo inicialmente celebraria um ano do BizarricesAutomotivas em novo endereço, mas chegamos a fabricar e vender o BA Trunfo!

BA2013

É isso, o BizarricesAutomotivas agradece a todas as pessoas que acompanharam e colaboraram com o blog, pois é muito bacana ter o “feedback” de vocês, seja nos comentários, seja nas sugestões e opiniões. Para quem descobriu agora o blog e aos que ainda não sabiam da existência do novo BA, “ceja bem vindo e esprimente a linguissa mais uma vez”! Sucesso ao BizarricesAutomotivas!!!111

23 comentários:

  1. Parabéns BA! Como sempre parabéns aos editores lindos sz
    Muito sucesso e muitos e muitos anos pela frente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal! É legal ver como o blog cresceu nestes anos , mesmo com os problemas enfrentados ano passado é bom ter vocês aqui , nos divertindo , que continue por mais uns bons anos aí com a gente!

    PS: Tchê , quase me matei de rir com a foto do Daniel ali!

    ResponderExcluir
  3. Hauhauhauhauha a turbina ta 100% viado hauha

    ResponderExcluir
  4. E lá se vão 5 anos, sendo 3 deles vendo o BA crescer e evoluir!
    Fico feliz de ter feito parte dessa "zorra" e de ainda ser lembrado não só pelo Rafael BA Manager e pelo Julius Max, mas por muitos leitores assíduos do blog.

    Tretas vem, tretas vão, mas o BA tá ai pra botar a bagaça pra rodar o/
    Sucesso :D

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  5. uhuuuuu, tenho uns 3 a 4 anos que eu acompanho o BA, quando entrei era tão viciado que ate me chamaram atenção por ficar o dia inteiro mandando minhas contribuições pq não conseguiam postar nem um terço delas, kkkkkk lembro-me de muitas coisas, agora meio sem tempo, mais sempre acesso!

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem uns caras como Eu, que acessam o site a alguns anos... E raramente comenta algo rs.
    Alias, aquele gol com calota fusca ficou sensacional

    ResponderExcluir
  7. Conheci o BA quando saiu um post no outro blog [entendedores entenderão...] sobre as piores modificações que você pode fazer no seu carro [se bem me lembro é esse o nome], e desde então eu entro diariamente [mesmo não comentando sempre].

    Aliás, fui um dos que não botou fé naquela palhaçada que o E...nfim inventou dizendo que o pessoal do BA estava tirando com a cara dele e que teceu um longo comentário sobre isso que, obviamente, foi vetado pelo senhor complexo de inferioridade e sua trupe de imbecis.

    Aliás, que tal um post verdades sobre o tal ADG? Que se auto-intitula "Alexandre o humilde" no Face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra que fazer verdades sobre alguem que pode processar o site por um monte de coisas ja que aqui e pra falar de carro nao de pessoas ,fora que eu acho bacana os videos do adg aprendi muita coisa de mecanica ja que logo estarei no senai pra aprender mecanica e vejo os videos dele.o ba e bacana eu nao gostava no começo mais aprendi a gostar com o tempo , valew abraço

      Excluir
    2. ja que vc tem algo contra o cara por que não faz um video e posta no youtube falando mal do cara ,tu não e macho não e quer fazer que os outros façam por vc

      Excluir
    3. Aí está, um típico baba-ovo do ADG que acha que ele manja tudo e acredita piamente no que ele diz. Outra, processar o site?

      Leia isso: "Este blog tem conteúdo meramente humorístico, tendo como intenção apenas satirizar as bizarrices do universo automotivo, nada aqui é sério ou tem intenção de humilhar ou ofender." Já fizeram sobre o Eber, ADG não processa nada a partir do momento que isso é um blog sobre sátiras.

      Isso sem falar que seu amado ADG adora falar mal de todo mundo, inclusive de revistas e sites como se só ele soubesse de tudo no mundo, se ele não foi processado até mesmo por falar do Kleber [o "tiozão" da Hornet] você acha que ele vai conseguir algo desse blog? Por favor senhor baba-ovo...

      E eu até gostava dos videos dele, lá no começo quando ele não era ninguem e filmava os serviços feitos nos Mareas dos clientes para ele acompanharem o passo-a-passo. Mas quando ele começou a querer ser a palmatória do mundo ele perdeu todo o respeito que eu tinha, aliás, se você fizer qualquer crítica a ele, rola logo um ban.

      Até deu uma passada no Carplace quando este ganhou o prêmio de blog do ano e o pessoal começou a tirar onda que o NA que era "o maior blog automotivo do Brasil" não ganhou, ele foi tirar satisfações dizendo que o NA não tinha participado e blá blá blá, obviamente foi sugando por todos e por mim inclusive, quem fala o que quer, escuta o que não quer.

      Excluir
    4. Cara vc já ouviu falar em calunia e difamação na verdade qualquer pessoa que se sinta lesada por uma afirmação de qualquer meio de (jornal tv site e afins) independente de ser site de sátira ou não isso não interessa a justiça, e outra cara não sou baba ovo de ninguém nem dele nem de porra nenhuma a verdade, realmente se vc se informar vai saber que existe muita revista e programa especializado como auto esporte que vincular propagandas e mentira impostas por fabricantes que pagam horário comercial exemplo o caso do veloster.entre outros. E outra eu vivo em oficina e conheço milhares de pessoas que são formadas no Senai e outros que tem alto nível profissional que vivem criticando oque esses profissionais comprados falam ,não só na mídia automobilística quanto em geral ainda mais na rede globo ,pra terminar não e só por que o b.a e de sátira como vc disse que ele e acima da lei se o tal tiozão da hornet não processou foi por que não quis ou não soube. Mais vc acha oque vc faz um video vai alguém lá e manda esculacho e vc não bloqueia, tu acha que o b.a gosta de critica ninguém gosta eu também não sou baba ovo de ninguem so que acho que vc quer usar o b.a pra suas vinganças pois com certeza vc foi banido pelo cara.agora quer se vingar mais nao e homem de criar um video. o maior mal e ver nesse site um bando de muleke mimado que acha que nao se tem limite pra nada como vc eu vejo os videos do cara pois ele fala de mecanica sem mascaração e mentiras como as revistas e programas que vc esta defendendo.eu tambem acho que tem horas que ele exagera porem eu nao ligo so quero aprender com os videos pode ter certeza pesquisa um pouc sobre mecanica e vc vai ver que essses programas e revista sao tudo compradas

      Excluir
    5. se fosse por isso o rafnha bastos não seria processado tanto pela wanessa camargo e nem pela apae,ele e comediante e não ta acima da lei tu acha que os donos do b.a são trouxas vc ve eles fazendo criticas a pessoas o único que vi parece ser o tal do tonin que parece ser amigo deles então cara não vem com papo de site de sátira ninguêm esta acima da lei,se informa de lei vc não sabe porra nenhuma.

      Excluir
    6. Programas de TV são comprados? Sim, são, afinal eles vivem disso, não temos uma BBC que não tem rabo preso com nenhuma companhia e por isso não tem de ficar puxando saco de ninguem, a questão aqui não é isso. A questão é que ele tem uma rixa ridícula contra o Boris Feldman, e ele não tem rabo preso quando vai falar sobre defeitos e caracteristicas dos carros, o negócio é que ele condena uma série de atitudes de mecânicos PICARETAS e deixa isso bem claro, o ADG tomou as dores porque provavelmente faz esses atos. Ele não critica Auto Esporte e nem o Vrum, mas o Boris Feldman em pessoa, inclusive reclamando da forma como ele dirige, como se "Alexandre o humilde" também não fizesse o mesmo.

      Outra, você fala mas não sabe, calúnia e difamação são mentiras inventaram de cunho criminoso, ou seja, acusar o cara ou a empresa de ter cometido crimes que não cometeram, satirizar é outra coisa. E se você já leu alguns blogs pela net como Jacaré Banguela, vê que ele faz críticas ácidas e diretas com tudo e todos, e nunca ouvi falar de pedido público de desculpas ou processos, isso da Wanessa Camargo é coisa de gente retardada que quer aparecer na mídia a todo custo, disso não vai render nada a não ser gastos com advogados pagos pela "cantora".

      Uma coisa é crime, outra é a fanboiolagem querendo defender seu ídolo.

      Excluir
    7. cara primeiro fazer qualquer tipo de afirmação que outra pessoa se sinta lesada na sua reputação e sim passivel de processo por dano moral e outra o rafinha bastos foi condenado a pagar indenização agora os advogados dele vao entrar com recurso so vc ir no google que vc acha a noticia do mesmo jeito que pela apae pela piada de mal gosto feita em um dvd dele pois eles se sentiram ofendidos ,cara deixa de ser crianção e outra eu nao sigo facebook e nem twitter de adg so vejo os videos dele sobre mecanica nos videos nunca vi ele falando sobre boris feldman poso estar errrado ,ate por que nao sou um desocupado que fica no facebook o dia todo trabalho e estudo ,e ultimo viado e tu cara que nbao tem attude cria o video e critica o cara.deixa o b.a fora das suas picuinhas infantis

      Excluir
  8. o site e bacana sou cadeirante e entro aqui uma vez por dia pra ver se saiu algo novo e as vezes analiso os carros que aparecem aqui ja que sou louco por caros ainda mais jdm e muscle cars americanos , e alem de ser fâ do chip foose ,que customiza os carros sem deformar eles.logo estarei no senai fazendo mecanica pra poder trabalhar com que mais amo.continuem o site ainda mais o verdades que e o que eu mais gosto.abraços e parabens.desculpa qualquer coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu vejo algums carros aqui eu penso logo naquele incoveniente do panico :pra que isso rs

      Excluir
  9. Parabéns ae galera... não tenho comentado com frequência pq acho chato ter q logar no google pra comentar... mas estamos ae...

    ResponderExcluir
  10. Aê BA. Parabéns pelos cinco anos e que tenha vida longa pra continuar fazendo a gente rir. valeu...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, já faz um tempo que curto o blog, já tive algumas fotos publicadas inclusive no carro do leitor no antigo BA. Tô sempre de olho aqui e no Carros Raros BR do Kiko. Abraço !!

    ResponderExcluir
  12. Faala pessoal! Gosto muito dos posts do Verdades e do Caldeirão do Xunning, lembrei tbm do Golf do Matheus!
    Esse Cruze rosa da última foto é da minha cidade, é de uma vendedora da Mary Kay

    ResponderExcluir
  13. E eu também voltei, demorei para achar o blog novo, mas cá estou.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.