Bizarrices do 9º Tuning Show

1039943_641824872495660_1702853068_o

Como fizemos em 2012, o BizarricesAutomotivas apresenta o Tuning Show de Teresina (PI), que chega à nona edição precisando urgentemente de uma reorganização completa. Por 15 reais, o que se via era um bando de carro socado e entupido de som, o que se vê no barzinho da esquina. Já se foi o tempo em que os tunados vinham de outros Estados e que havia alguns carros exóticos para quem não se contentava com tanto popular enfeitado. Sem contar que a combinação “local fechado + aberturas iluminadas” resultou em fotos não muito boas.

Foto0223 Foto0224 Foto0225 P1060172 copy

Eram poucos os carros com o tuning clássico, aquele bastante popular até a metade dos anos 2000 (o que é bom para nossos olhos, mas que não justifica o nome do evento). Este Corsa, batizado de Cavalo Branco, segue a cartilha com um body-kit já meio castigado, fitas de LEDs nos faróis, grade e scoop do capô, portas lambosgóia, crássico jogo de rodas (idem para a cobertura das lanternas típica da década de 90), dois escapes e caixas de som no porta-malas. Por dentro, recebeu reloginhos acima do porta-luvas e o chão de busaum.

P1060364 P1060301 copy

Já este Celta trouxe mais ou menos as mesmas coisas do Coçinha: body-kit ixportivo, lanternas com refletores redondos e interior com partes plásticas (incluindo manivelas dos vidros) combinando com o vermelho da carroceria. O chão de busão foi colocado até no painel das portas e o sticker bomb foi aplicado no centro do volante e na maçaneta do porta-luvas.

P1060302 copy P1060303 copyP1060357 
A Chevy From Outer Space, que é conhecida dos leitores do BA e chegou a aparecer duas vezes, agora traz pintura azul no capô/teto/colunas/tampa da caçamba e rodas pretas. Sua principal característica – as portas e tampa traseira com retângulos (nem tão) transparentes, foi mantida. Apesar de sempre estar em mau estado de conservação, já ganhou diversos prêmios de tuning xuning

P1060181P1060359P1060361969518_641799702498177_1355938089_n

Este Palio parece um “geração 3”, fabricado de 2003 até hoje, na versão Economy. Mas na verdade se tratava de um geração I (1996-2002) “reestilizado” pelo próprio dono.

P1060223 copyFoi o carro mais difícil de se tirar fotos. Com flash, os cromados refletiam; sem flash, a claridade do céu se sobressaia bastante, e o ângulo era limitado demais

P1060217 copy

Nem o Hummer H3 escapou de estar no Tuning Show, mas na verdade ele estava munido apenas de equipamento de som. Até as rodas, felizmente, eram as originais.

P1060224 copy P1060225 P1060226 P1060319

O Opala Cupê chamou atenção pelo bom estado de conservação. Para causar ainda mais, pintura verde-limão, rodões cromados, interior creme e volante Shitt.

Foto0237 Foto0239

Também verde, mas bem mais ridículo, era esse Fusca. Repare nas entradas de ar frontais, num carro de motorização traseira…

P1060161 copy

Até o recém-lançado Chevrolet Onix estava lá, ostentando um jogo de rodas e um “tombo”, como chamam o rebaixamento leve. Pena que vai ser tão manolizado quanto o Celta com o passar do tempo.

Foto0334 Foto0335 P1060178

Dois sedans foram para o lado rosa da força na tentativa de chamar atenção: Corsa Sedan 1.0 e Polo, que trazia um grande adesivo “top!”. Ficou qualquer coisa, menos top.

P1060200 copyMarea 2.0 20v… “BOMBA, para mexer nisso aqui é BOMBA”

Fora isso, havia vários carros altamente comuns e até mesmo originais, prova de que é necessário fazer uma avaliação prévia dos carros que vão entrar no Tuning Show – do lado de fora, na saída, era possível ver vários carros no mesmo nível dos de dentro (o que está nestas fotos seria 1/4 dos carros presentes). Nem precisa dizer que fui muito taxado de trouxa por ter ido. A única coisa boa do evento foi na volta, quando avistei um Aston Martin V8 Vantage.

P1060348 copy Minha audição ficou prejudicada mais de oito horas após a sonzeira

Tendências e Curiosidades

177315_641820185829462_696307429_o

Demorou, mas os colored flag wheels chegaram aqui. A modinha consiste em pintar específicamente a roda traseira esquerda com as cores da bandeira de um país (geralmente para indicar a nacionalidade do carro). Esperamos que essa “customização” acabe tão rápido quanto se espalhou pelo Brasil.

1010301_641828252495322_559830636_n P1060336

Fíquissa! Eram vários os socados até raspar, uns totalmente às moscas, outros chamando mais a atenção, como o Gol acima. Alguns traziam adesivos “Top!” e “Fixa”. Pelo menos ninguém me falou #vazaplay durante o “evento”.

Foto0284 Foto0293 Foto0300

TelexFREE e BBOM: tinha muito carro ostentando os adesivos de uma destas duas (ou das duas) ~empresas~ que supostamente atuam no esquema de pirâmide. Capaz de aparecerem nos comentários pessoas explicando como funciona a Telequesfrí e pedindo uma pequena taxa de mais de 8000 para entrar (cuidado com o Ministério Público). Pelo sim, pelo não, um rapaz chegou perto do Onix e arrancou o adesivo logo após ter tirado a foto.

P1060192 copy P1060286 copy

Status Grinder: outra modinha que há tempos é observada no Brasil, mas que só agora aparece aqui. O rodão cromado tem a aparência de uma hélice de disco voador. Há quem diga que a Grinder combine com carros “de patrão”, especialmente com os cromados do Fusion. Mas ao vivo é ridículamente tosca.

P1060343 copy

BR: o patriotismo pegou de vez alguns carros, que exibiam o símbolo da CBF no capô (caso deste Golf) ou o Corolla que recebeu uma película com a bandeira do Brasil, dessas que normalmente se aplica no vidro traseiro. Só que estava no para-brisa.

Foto0249

Este Celta está com conjuntivite. Aliás, qual é o sentido de colocar luz vermelha na frente???

P1060251 copy

A subcelebridade e capa perdida da revista Sexy Geisy Arruda virou garota-propaganda da Stetsom. Para falar a verdade, nem a fabricante de equipamentos de som chegou a oficializar em seu site.

P1060308 copy 
Felizmente só vamos ver tanta bizonhice junta em 2014. Até a próxima!

10 comentários:

  1. coloredi fregui do stilo, nunca saberemos se é do rio grande do sul, congo, ethiopia, bolivia, mali, guiné ou gana

    ResponderExcluir
  2. Colorédi fregui úel do Stilo é da Jamaica. Dorgas manolo. . . .

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Opalão verde, a única coisa que "matou" o carro foi a cor, mas fora isso ele tá bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Depois falam que nordestino não só faz merda nos carros... o único que salvou foi a H1, tirando isso tudo cagado

    ResponderExcluir
  5. o opala tava bonito so a cor e a roda não ficou combinando com o carro que e clássico .

    ResponderExcluir
  6. E como faz pra rodar com o Corolla com aquela bandeira no para brisa?? ;o

    ResponderExcluir
  7. Nossa, cara. Quanta merda. Pior que esse ano acabei pagando R$20 pra ir em um evento desses para ver os carros antigos (tipo UM Bel-Air, UM Impala e por aí vai - tinha um 944 legal, também), mas 80% era Gol/Opala/Celta de xunadores. Joguei meu dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!!! o evento lá é tão "mudérrno" que os caras ainda estão nessa de colocar adesivo "atecubanos" no carro, bisonho cara!!!!! bisonho!!!!! :P :P :P :P

    ResponderExcluir
  9. Após quase 01 ano é que me deparo (por mera coincidência) com essa pobre postagem. Conheço sul, sudeste e nordeste e garanto que em todo lugar tem material pra dar jus ao nome do blog (se existisse um "bizarrices da internet" ou "porcarias da internet" o blog seria citado com certeza). Separar os clicks menos favoráveis para denegrir regiões ou eventos é muito pobre e de mal gosto. Porém não posso deixar de agradecer por dar amplitude à divulgação de uma das lojas envelopamento automotivo que possuo. O intuito do Polo do "lado cor de rosa da força" era mesmo de chamar atenção e deu muito resultado!! heheheh... Abraços e farei como fiz após minha primeira visita aqui há anos atrás, nunca mais volto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.