Caldeirão do Xuning – VW Gol do Barreto

LataVelha27

No Lata Velha de hoje, Tucano Hulk foi convocado pelos técnicos Parreira e Felipão para “ajudar” dois roupeiros da seleção de futebol brasileira: Rogelson Barreto, proprietário de um VW Gol Power, e Antônio Assis, dono de uma Chevrolet S10 LTZ. Depois de um dia de trabalho com os roupeiros, Huck pensou de que forma poderia recompensá-los. Descartou dar premiação em dinheiro ou uma casa “como a de Neymar”, mas achou que “deixar os carros dos roupeiros tunados, chamando atenção como os dos jogadores de futebol” seria a forma certa de recompensá-los pelo trabalho árduo.

LataVelha1 LataVelha2

Neymar, com seu alto teor de senso crítico, sugeriu que os dois dançassem um “Molejão” ou grunissem ao som de Ah Lelek lek lek (Passinho Do Volante - Mc Federado e Os Leleques). Antônio alegou que só pagou três prestações da picape e a garantia não cobriria mais a futura aberração, enquanto Barreto concordou em “deixar seu carro zero” (???). Detalhe: apesar dele ter dito que o Gol era 2010 (vai ver era o nervosismo), seu carro na verdade era modelo 2013.

LataVelha3LataVelha4

Em visita a Maricá (RJ) para conhecer a família de Antônio e Barreto, Tucano Hulk conferiu também os carros dos roupeiros. Ao ver e entrar na S10, ele logo falou que o carro estava proibido de ser modificado pelo Lata Velha, por “parecer uma nave espacial” e “ter até banco elétrico”.

LataVelha5LataVelha6

Já o Gol do Barreto, apenas sujo, foi alvo da xunagem (com oferecimento da amaciante oficial das roupas da seleção). Nas palavras de Huck, “deixar o carro com cara dos de jogador de futebol”. Curiosamente, durante algumas filmagens os encostos de cabeça dianteiros foram arrancados.

LataVelha7LataVelha8LataVelha9LataVelha10

Após aquelas aulas de coreografia para dançar o “Ah Lelek lek lek” e uma explanação filosófica sobre as variações que a música recebeu, MC Toninho e Barreto (acompanhado dos três filhos) dançaram no palco do Caldeirão. A aprovação do público foi geral (95% gostaram da “performance”) e o Gol voltou para Maricá. Antes, o Gol Power 1.6 era assim:

LataVelha21LataVelha11 LataVelha12 LataVelha13 LataVelha14

Depois de passar pelo Caldeirão do Xuning, ficou assim:

LataVelha22LataVelha23LataVelha15 LataVelha16 LataVelha24 LataVelha17 LataVelha28 LataVelha25 LataVelha18 LataVelha19 LataVelha20

Para começar, uma pintura BR BR, com as cores da República das Bananas e as estrelas que representam os títulos conquistados pela seleção brasileira. Os para-choques foram refeitos e sumiram os faróis de neblina. O teto foi serrado para acomodar um teto solar com sistema antiesmagamento, rodas aro 18, sensor de estacionamento, câmera de ré, DVD da H-Buster (no console e atrás dos encostos de cabeça), videogame e uma cobertura retrátil no porta-malas para o transporte de 16 quentinhas.

O Gol, antes tão discreto que podia ser confundido com um Fox, ficou totalmente baiano, sendo que nem mesmo ir comprar pão vai passar despercebido a bordo dessa coisa. Esta já é considerada uma das piores personalizações do Lata Velha, tanto por ser usado para a xunagem um carro novo, completo e íntegro (o que não faz jus ao nome do quadro) quanto pelo resultado ter ficado bizarro demais.

LataVelha26

16 comentários:

  1. Gezuiz me chicoteia !!!! o.o*

    Bom, ao menos a série Caldeirão do Xunning será tocada por boas mãos (sem viadagem ^^!)

    Sucesso o/

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  2. cara , quando eu li "Chevrolet S10 LTZ" , olha , sinceramente , tive uns 3 mini-infartos seguidos , ainda bem que o carinha era consciente e não deixou mexerem nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara do céu eu também tive um enfarto quando li que a S10 ia entrar nessa também. Sorte que não.
      Mas o interior do gol é um dos interiores mais nojentos que eu já vi!! Medonho demais!
      O exterior ficaria legal se fosse pintado inteiro com aquele azul da traseira. No fim das contas eu acho que esse Gol foi o mais bizarro de todos os tempos superando até o Logus tijolo-móvel de uns anos atrás

      Excluir
    2. Concordo c vc, aquele azul é lindo, se fosse todo azul com as cromadas e o interior c apenas couro, preto ou cinza, o carro seria bonito, ou seja, nao seria feito pelo lata velha. Mas ainda acredito que o logus tijolo seja o carro mais feio de todos

      Excluir
    3. É alexandre, pensando bem acho que o Logus ninguém bate.

      Excluir
  3. A S10 que tinha que entrar o gol não,S10 já é xunada de fábrica.

    ResponderExcluir
  4. Nada contra os caras mas ser um simples roupeiro tá pagando bem bagarai não??? Caraca...pra onde eu mando meu CV?

    ResponderExcluir
  5. Sou de Maricá e espero não ver esse carro para o bem dos meus olhos

    ResponderExcluir
  6. O cara e burro 2 vezes!!! primeiro em comprar um gol Power, que custa la pros 45 mil, e de novo por deixar fazer isso!!! so pode estar ganhando bem demais, ja que o outro tem uma S-10(!!)

    ResponderExcluir
  7. Diaréia verde amarela. Tudo de péssimo gosto, certo tá o Toninho que não deixou encostarem na S10 dele.

    ResponderExcluir
  8. eu vou dar minha opniao o kit externo parachoques e sai nao sao feio ate sao bonitos a pintura podia se mais sutil o azul ou o amarelo ia ficar lindo o interior e que estragou o projeto eles podia ter feito com um visual virado pro dub pois cor no interior cansa os olhos mais de um modo geral fora o interior e uma pintura um pouco exagerada nao a o que reclamar, nada superara o logus do pedreiro.

    ResponderExcluir
  9. A volks, foi aprendendo a fazer gol até chegar no G3, ai decidiu chamar de idiota todos os consumidores e fez aquela merda que foi o gol G4, cociente da merda que fez, corrigiu com o G5 que ficou melhor na fase dois, quem sabe até melhor que o G3, ai vem o Luciano Huck e me faz essa merda com um carro desses!!!!! BARALHO O NOME DO QUADRO É LATA VELHA E NÃO LATA NOVA CHINELIADA!!!!! VAPAPU!

    ResponderExcluir
  10. O problema é toda vez que fazem um xuning chamarem o carro de "carro de baiano". Carro ruim rola em todo o lugar, não é só aqui. E além disso, é mais fácil encontrar esse tipo de xuning em outros lugares, porque aqui o pessoal é meio padronizado. Mas que esse ficou uma boa, ficou mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Mas roupeiro da "seleção" ganha bem... ele com certeza comprará outro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.