Toyota apresenta Etios Low-Cost

EtiosLowCost (1)

A Toyota resolve assumir o ET_|_OS como um carro de baixo custo e lança a versão Low-Cost, que tem como alvo principal pessoas que desejam se livrar do busão ou da Pop 100. Aproveitando-se do frescor do lançamento, teve algumas modificações em relação ao modelo 1.3 básico (que nem possui nomenclatura), como grade sem moldura, pintura unicamente na cor Prata Soul (sim, esse é o nome real da cor), rodas aro 13'' na cor preta e novas maçanetas, mais simples. Por motivos de custo, piscas laterais e tampa do combustível foram eliminados. A Toyota também pensou na segurança: as quatro portas só abrem por fora com a chave, como no bom Chevrolet Opala.

EtiosLowCost (2)

As modificações também ocorreram no interior. Para começar, o ridículo painel de instrumentos central, que fazia-o parecer com uma balança Filizola, foi eliminado. Assim, restam ao motorista um visor de calculadora que marca a quilometragem, além de duas sofisticadas luzinhas (a da esquerda indica que o Etios passou de 60 km/h e a da direita indica que há menos de cinco litros no tanque de combustível). Para quem reclamou das quatro saídas de ar, o Low-Cost passa a vir com apenas uma, no canto superior do painel. Alguns itens (poucos, já que o Etios já é pelado demais) foram para o vinagre, como air-bag duplo, tampa do porta-luvas, banco traseiro rebatível e forro do porta-malas, mas ele continua a ter diversos itens de série, como seis meses/10 000 quilômetros de garantia total Toyota, extintor de incêndio, bancos forrados em tecido, puxadores internos das portas, retrovisores, plásticos no padrão de qualidade Etios (horrível) e ar quente. O motor 1.3 foi adaptado para queimar cachaça e álcool de farmácia, para maior comodidade de seus propriotários, só que acabou perdendo 43 cavalos. Assim, a Toyota conseguiu reduzir o preço final do Etios para R$ 23 999,75.

11 comentários:

  1. O Etios é uma cópia mal feita do já horrível Renault Logan.

    ResponderExcluir
  2. não dá idéia, por favor! se fizerem algo assim com certeza vai vender como água, td mundo vai poder ter um carro "japonês"!

    ResponderExcluir
  3. Cara, passei mal de tanto dar rir dessa postagem! Sensacional!

    ResponderExcluir
  4. agora é só passar massa plastica nas maçanetas q vai dar pra tirar onda!!! pq?? pq o carro vai tar com maçaneta alisada!

    ResponderExcluir
  5. Esse ganha -5 estrelas (menos 5) no L.NCap auhauhauhuahuahuaha

    ResponderExcluir
  6. Brasilero(isso mesmo brasilero sem o i) ainda vai comprar essa porcaria, o povinho trocha viu, vontade de bater :T KKKKKKKKK... (o negócio é rir pra não chorar)

    ResponderExcluir
  7. Rachei com o visor de calculadora, se o marcador de combustível que vai dentro dele só se enxerga com uma lupa, imagina tudo ali. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.