Caldeirão do Xuning – Caravan do Luan

carav4

A abertura do Lata Velha agora reune reações dos proprietários que receberam suas xunarias – e ontem foi a vez de Luan Cesar, de Rondonópolis (MT). Como estavam com preguiça de selecionar uma boa história, Tucano Huck simplesmente jogou um dardo no mapa do Brasil, atingindo a cidade (tanto que não havia “carro nem personagem” definidos para o quadro).

Lata Lata2 Lata3

A presença de Hulk causou um vuco-vuco entre meio mundo de gente para chegar perto do apresentador. Primeiro, foram abordados pela família que “herdou” um Fiat 147 bem podre, de um pai de família falecido há dois anos. Conforme andava pela cidade, numa Sprinter sem identificação da emissora (como toda aquela gente sabia se tratar da produção do Lata Velha?), outras latas velhas apareceram, como Belina, Rural, Passat, Gol, Voyage, Caravan, Parati, Opala, Quantum, (vários) Fusca, Corcel I, Chevette, Dodge Dart e até uma Fiat Strada de terceira “geração” vitimada por um cupim de ferro. Depois, a equipe selecionou os 40 finalistas (detalhe: a Strada foi também).

Lata5Lata6Lata4Lata7

Após pedir a placa de todos os carros do estádio e conhecer as mais bizarras gambiarras e histórias, novamente um método questionável foi usado para selecionar o novo premiado azarado: sortear os números na placa. Assim, Luan e sua Caravan 1980, desmontada (trocada por uma moto + um celular, sem capô, acabamento interno nem bateria), foram selecionados. Huck mencionou que era o carro em pior estado que já receberam.

latav Vish

Luan queria uma Caravan tunada, “com rodão, suspensão a ar, couro e cor azul-metálico ou verde-abacate, listra preta na lataria com o SS na lateral”. Tucano Huck sugeriu que eles interpretassem a ~banda~ One Gayrection. Após tentar cantar as músicas (dificuldade a mais, já que não sabiam nada de inglês), se apresentaram no palco do Caldeirão e a Caravan voltou para Rondonópolis.

Lata9

A Caravan era assim:

Lata8carav7

Pelas mãos do Lata Velha, ficou assim:

carav5

Considerando o estado de conservação nulo e o desejo atendido de Luan, este Lata Velha ficou mais aceitável que outras edições, mas novamente perderam a chance de executar um trabalho melhor, até porque a perua do Opala é um carro bastante venerado. Ao invés da cor verde berrante, poderiam ter optado pelo azul-escuro (citado por Luan) na tonalidade original da Caravan. As réplicas das Fuchs usadas no Porsche 911 também nada têm a ver com a perua, assim como as faixas com o foguinho. Suspensão a ar atualmente é proibida na legislação, mas o mininu pediu e tinham que atender.

carav

O interior seguiu o desejo da mãe de Luan, com o acabamento em couro claro e o painel da Caravan não recebeu gambiarras com peças de outros carros, exceto (tinha que ter alguma coisa para estragar) o volante amarelo-cromado, os reloginhos muito abaixo da linha de visão e as pedaleiras. O motor recebeu acabamento cromado. Bom, esperamos que o novo onedirectioner aproveite, já que, noves fora algumas alterações estranhas, ele foi selecionado na cagada e pode esquecer os tempos da Caravan podre e cheia de problemas.

(OBS: Parte do estado deplorável da Caravan tem explicação: Luan já estava planejando restaurá-la, daí a falta de algumas [quer dizer, quase todas] peças. Mas seria bastante difícil a perua ficar novinha como era há 33 anos).

carav3carav2carav6

18 comentários:

  1. Pelo menos não escolheram o Dodge!!! UFA!!!

    ResponderExcluir
  2. se for comparar com outras edições do lata velha,o trabalho feito nessa caravan foi de longe o "melhor" já feito,mas ficou muito longe do ideal,com certeza,espero que um dia eles acertem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil cara pq só assim pro lata velha ser conhecido... com as xunarias que eles fazem...
      mas esse cara foi mais esperto e taxou logo o Lutiano Tuck... rsrsrs
      mas uma coisa é verdade: esse aí ficou melhor que muitas outras bixeiras q fizeram...

      Excluir
  3. eu achei bonito apesar de a cor nao ser do meu gosto e a suspensao a ar ser proibida eles acertaram, eu goste do capo levantando por controle eu sou cadeirante e as vezes abrir capo e mala de carro e chato pra mim isso ia ser maior ajuda mais o carro ficou bom nao exageraram respeitaram o desenho do caravan ,o interior me lembrou os carros do falecido Boyd Coddington que modernizava os modelo pra ficaram mais sofisticados e ficavam lindo eu gostei do interior.de modo geral o carro ficou bom gostei.respeitaram o opalao.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu nao conhece NADA de opala... Respeitaram o opalão....tu é um comediante...

      Excluir
    2. nao e ser comediante mais nem todo mundo que o carro 100% original como o proprio dono disse que queria uma caravan tunada e ele recebeu , eu entendo de carro mais o caravan nao e meu carro favorito,eu gosto do coupe 75, ainda acho que respeitaram sim o opala pois eles nao tentaram colocar peças esteticas que alterassem o carro tipo parachoques e outras coisas , e outra eu nao sou comediante se não eu estava fazendo programa de tv rsrs e minha opniao e continuo sustentando ela e meu direito.valew

      Excluir
  4. so nao entendo uma coisa quando foram fazer o chevette que tinha turbo o luciano disse que trocou o motor turbo pelo 6 cilindros do opala por causa da legislação porem colocou suspensão a ar como fica a legislação agora, nao entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm queria entender esse macete...

      Excluir
    2. eu queria entender como o carro vai rodar na rua se nao vai poder legalizar a suspensão

      Excluir
    3. esquenta com isso nao...aqui em rondonopolis é tranquilo, tem uns fiscais de transito bem fdp mas eles nao mordem...só bater o pé que eles correm...e a policia dificilmente vai encrencar por causa disso... nao da nada nao...XENON por ex é proibido por lei e oq tem de carro com xenon aqui e ninguem enche o saco nao da nein pra contar... suspensao é a ultima coisa que eles tem q se preocupar... alem de bacana vai ser util pode ajudar um pouco na hora de passar pelos buracos das ruas da cidade aqui assim pelo menos nao raspa o carro inteiro no chao...

      Excluir
  5. Eu fiquei com medo quando ele falou que queria uma Caravam "invocada", mas achei bom o trabalho desta vez, porque deixaram o carro original (fora as rodas e a suspenção), não tunaram como dos outros projetos fizeram por merecer!
    Mas não podemos culpar o L.R. porque não é ele que faz, ele nem sabe (eu creio) do projeto que os mecanicos fazem, essa oficina agora ficou considerável.

    ResponderExcluir
  6. Era uma vez um Opel Rekord Caravan C....... aí veio o Lata Velha e fodeu com tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Minha opinião, o povo conhece o programa e leva o carro por que quer, devem achar bonito. Creio que o proprietário não possa detalhar o que deseja no carro, apenas dá um direcionamento.
    Não tem vidro elétrico, direção ou ar, injeção ...
    Mas tem pintura berrante, faixas de foguinho e sonzeira. Deve ser o padrão do programa.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos não socaram uma injeção eletrônica... Mas custava pelo menos um Quadrijet?

    ResponderExcluir
  9. Ficou bonito e razoavelmente barato perto dos outros ``carros´´ que fizeram. A injeção seria bem vinda, mas aumentaria o custo em pelo menos R$ 5.000,00. Mas não colocar um vidrinho elétrico foi sacanagem rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Essas rodas Fuchs já estão "orbitalizando", saudades eu tenho do tempo em que essas rodas só equipavam Porsches e Fuscas German Look

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.